Universitários de Atalaia protestam por retorno de transporte
Acadêmicos estão há mais de um mês sem condução para a capital
Um grupo de estudantes universitários do município de Atalia, localizado a 48 quilômetros da capital, fez, nesta quarta-feira (05), um protesto às portas da Câmara Municipal para cobrar a volta do transporte que o município fornecia para que os alunos frequentassem faculdades em Maceió.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A movimentação aconteceu pela manhã e, segundo o estudante de Direito Eliabe Barbosa, o transporte está suspenso há mais de um mês e a maior parte dos alunos não tem condições de custear a passagem.
Leia também
"Até agora só conseguimos falar com o secretário de infraestrutura e ele propôs um acordo que não é viável para todo mundo. A prefeitura pagaria apenas o combustível e os estudantes pagariam uma taxa de 30 reais por semana, mas os funcionários também não estão recebendo, então os nossos pais estão com a mesma dificuldade", explica Eliabe.

De acordo com o estudante, mais de 300 pessoas estão sendo prejudicadas com esse corte da prefeitura e que caso a situação não seja resolvida, eles levarão a denúncia até o ministério público.


Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política

Antigos rivais, Sérgio Lira e Marcos Madeira se juntam em apoio a JHC
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Atalaia, a prefeitura não tem obrigação de fornecer transporte para universitários, apenas para estudantes da rede municipal.
As informações repassadas pelo procurador do município, Pedro Jorge Bezerra, afirmam os esclarecimentos da assessoria da prefeitura. Segundo ele, o transporte intermunicipal gratuito, fornecido até o mês de setembro, era uma vantagem exclusiva da prefeitura de Atalaia.
"O corte de custos foi necessário e ele está sendo feito em vários setores. O que nós temos que fazer agora é uma reunião com o gestor municipal de transporte, juntamente com os alunos, para que o panorama de despesas seja apresentado e que a prefeitura possa subsidiar uma parte desse custo", expõe o procurador.
