Caminhão derruba poste e deixa posto de saúde sem atendimento
Veículo de coleta de lixo arrastou fiação e deixou parte de Guaxuma, em Maceió, sem energia elétrica
O motorista de um caminhão da empresa Viva Ambiental que realiza o recolhimento do lixo vários bairros de Maceió derrubou um poste no conjunto Elias Pontes Bonfim, no distrito de Guaxuma, região norte de Maceió, na tarde desta segunda-feira (03). Parte da região ficou sem energia elétrica, já que muitos fios foram arrancados, e o atendimento em posto de saúde da localidade precisou ser suspenso, com os medicamentos que necessitam de refrigeração sendo transferidos para outra unidade.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo relato dos moradores, o motorista estava ciente de que não conseguiria passar pela rua sem que o veículo atingisse os fios, mas, ainda assim, decidiu acelerar, parando somente depois de o caminhão se enroscar nos fios e derrubar o poste. Algumas residências também acabaramdanificadas.
Leia também
"Não generalizamos, mas quase sempre temos problemas com motoristas de caminhão nesta rua", disse a moradora Lourrane Oliveira.
Já outro morador também disse ter testemunhado o acidente. "Este caminhão não bateu em mim por um triz. Nasci novamente com 56 anos. Foi um grande susto e, graças a Deus, consegui desviar", informou Bartolomeu Moura, que havia saído de casa para comprar leite.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
Técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas estiveram no local para realizar os reparos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região. Abalado, o motorista não quis falar com a imprensa.
Por meio de nota, a assessoria da empresa Viva Ambiental informou que, a empresa não acionou apenas a Eletrobras Alagoas, que está na rua substituindo o poste, como também uma equipe formada por um técnico de segurança e um instrutor de motorista da empresa para ajudar a averiguar a responsabilidade da colisão.


