Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Almeida diz que inicia hoje discussões para busca de apoios para o 2º turno

Candidato sinaliza para JHC e diz que não tem intenção de aliança com Fernando do Village

O candidato do PMDB à prefeitura de Maceió, Cícero Almeida, afirmou àRádio Gazeta, na manhã desta segunda-feira (3), que deve dar início hoje mesmo às discussões sobre possíveis alianças para o segundo turno. Almeida enfrenta Rui Palmeira (PSDB) no dia 30 de outubro.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

"Gostaria de agradecer à população alagoana pelos mais de 100 mil votos. Seguimos na luta e vamos buscar as composições. Nosso grupo deve se reunir e discutir, no dia de hoje, as alianças que poderão ser firmadas. Não há nada definido com nenhum candidato", explicou Almeida.

Leia também

Apesar de não confirmar composições, o candidato deixou claro a disposição para se aliar a João Henrique Caldas, o JHC (PSB). O único candidato que, segundo Almeida, não há nenhuma intenção de aliança é Fernando do Village, a quem classificou como um "laranja".

"Me dou bem com todos eles. Não sei se o PSol tomaria posição neste segundo turno, mas reconheço que o Gustavo [Pessoa] se destacou. Paulão teve uma votação muito boa. Não tenho interesse em conversar com o [Fernando do] Village, que não fez o que se espera da política e não tem credibilidade. É um laranja, que só agrediu os candidatos nos debates", frisou.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

E emendou: "O JHC surpresa agradável. Ele teve uma grande votação e vem construindo uma história bonita como deputado estadual, como deputado federal e, agora, disputando a eleição para a prefeitura. JHC foi desrespeitado, teve a família desrespeitada. Não acredito que vá apoiar o atual prefeito".

Cícero Almeida criticou o que classificou como o uso da máquina pública na eleição e disse que fez a campanha do "tostão contra a do milhão". O candidato afirmou que vai reunir o grupo que integra para discutir as ações e corrigir eventuais erros na estratégia adotada.

"A máquina da prefeitura foi usada no primeiro turno. Espero que a população reflita a partir de agora e vote de acordo com a sua consciência. Nós vamos rediscutir o que foi feito e corrigir supostas falhas. Vamos levar para o grupo", observou.

Em nota, encaminhada pela assessoria de imprensa do comitê, o candidato à reeleição Rui Palmeira informou que já começou a trabalhar pela eleição no segundo turno e que seguirá fazendo uma campanha propositiva, mostrando o trabalho desenvolvido em Maceió e apresentando suas propostas para a capital seguir avançando. Rui diz considerar que o resultado mostrado nas urnas, com a conquista de mais de 46% dos votos válidos no primeiro turno, é uma grande resposta sobre o que o maceioense considera o melhor para a cidade.

Fernando do Village

Na terça-feira, dia seguinte à entrevista de Cícero Almeida, Fernando do Village falou para a Rádio Gazeta e disse que pretende se desligar do PMN caso o partido decida apoiar Almeida no 2º turno. Ele ressaltou ainda que pretende fazer campanha contra o candidato nas ruas, levando um carro de som para o bairro em que mora para orientar que a população não vote em candidato que responde a processos na Justiça.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas