Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com 7 gols de Victoria, Brasil derrota Ucrânia e vai à inédita semi no goalball

Classificação sobre as europeias vem de maneira tranquila, com o resultado por 10 a 0

As titulares Victoria, Simone e Ana Carolina, com toda a retaguarda de reservas e comissão técnica, escreveram um novo e especial capítulo na história do goalball feminino nesta quarta-feira, dia 14 de setembro de 2016. Pela primeira vez em Paralimpíada, o Brasil está entre as quatro melhores da modalidade na competição. E o feito veio de maneira tranquila.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

No jogo seguinte aos dos meninos, que derrotaram a China por 10 a 3, as brasileiras não só entraram na quadra da Arena do Futuro com o mesmo pique, como fizeram mais. Em mais uma manhã inspirada da craque Victoria, as donas da casa passaram o carro para cima da Ucrânia e encerraram o duelo antes do estouro do cronômetro, por causa do placar de 10 a 0 (diferença de dois dígitos fecha a partida antes do cronômetro zerar).

Leia também

- Estou muito feliz pelo resultado, sempre acreditei que a gente chegaria até aqui. Quando eu acordei hoje, sabia que ia dar certo. A gente treinou bastante, se esforçou e escreve uma nova história para o goalball feminino. Estou muito feliz por contribuir - falou a emocionada e suada Victoria.

A menina de nome positivo foi responsável por sete dos 10 gols da equipe, seis no primeiro tempo. Ana Carolina, duas vezes, e Simone Rocha completaram a goleada. Na semifinal, as brasileiras vão enfrentar quem passar do confronto asiático entre China e Japão, a ser realizado na mesma Arena do Futuro nesta quarta.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Líder do grupo C na fase inicial, com três vitórias e uma derrota, o Brasil era favorito diante do quarto colocado do D, que não havia vencido um jogo sequer. Os torcedores que conseguiram estar presentes neste dia útil de trabalho logo comemoraram. Em dois minutos, Victoria balançou a rede ucraniana duas vezes. Nos primeiros 12, ela faria isso em mais quatro ocasiões, para ajudar o time a fechar a parcial por 7 a 0.

Menos intensas, as brasileiras não foram tão ligeiras no começo da etapa final. Um gol de Simone a 8m30 do fim, deixou a equipe perto da semifinal (9 a 0). A confirmação do lugar inédito só veio quase quatro minutos depois, com a camisa 9 acertando o canto do gol ucraniano e anotando seu sétimo na partida. Festa em quadra. O Brasil fica mais próximo de uma medalha paralímpica.

- Não sei o que dizer, não caiu a ficha ainda, estou muito emocionada, faz muito tempo que estou nesta luta, nesta busca. Não acredito que esse momento chegou. Só posso dizer que hoje foi o jogo da minha vida. Amanhã será o novo jogo da minha vida - declarou Simone Rocha, com a voz embargada, na zona mista. Ela está no esporte desde 1995.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas