Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Operação prende seis suspeitos de ordenar mortes de dentro do sistema prisional

Ao todo, 17 pessoas foram detidas por envolvimento em roubos, homicídios e tráfico de drogas; ''Perigoso grupo criminoso'', diz secretaria

Uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) resultou, nesta terça-feira (16), na prisão de 17 suspeitos de envolvimento em roubos, homicídios e tráfico de drogas em Maceió. Onze deles recebiam ordens, para o cometimento de crimes, que vinham de dentro do Sistema Prisional alagoano - entre os seis mandantes, um cumpre pena no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Com a identificação e prisão dos criminosos, a cúpula da Segurança Pública afirmou ter desarticulado "um perigoso grupo criminoso".

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, a investigação para prender os suspeitos e identificar os líderes da quadrilha começou há 10 meses e é fruto de trabalho do setor de inteligência da SSP. Durante o curso das diligências, o secretário disse que a Polícia Civil chegou à conclusão de que os suspeitos recebiam ordens para matar desafetos, com os mandantes agindo de dentro dos presídios. 

Leia também


			
				Operação prende seis suspeitos de ordenar mortes de dentro do sistema prisional
FOTO: Rafael Maynart

Os suspeitos que recebiam os telefonemas dos investigados já presos são Ana Paula da Silva, de 20 anos; Dayvid Vicente da Silva, 22; Alexandro Gomes da Silva, 19; Thallys Andrey Barros Silva, 24; Raniel Teixeira Vanderlei, 20; Jhonathan da Silva Alves, 23; Samuel Batista Braga, 33; Janderson Felix de Barros, 20; e Alisson Cardoso da Silva, 22.

Os agentes da Segurança Pública cumpriram mandados expedidos pela 15ª Vara Criminal em vários bairros de Maceió, principalmente no Clima Bom, parte alta da capital. O presidiário que comandava o grupo foi identificado como Claudemir Santos da Silva, vulgo "Mi-Coroa". 

Os outros presidiários que também chefiavam o bando desbaratado pela polícia são Alex André dos Santos, Hermenson Felipe de Moraes, Victor Fernando Barbosa da Silva, Nícolas Marcelo Alves de Oliveira e Benjamim Áquila da Silva Gudes, vulgo "Satanás".   

Cerca de 80 policiais foram empregados na operação. Pequena quantidade de maconha e veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos. Todo o material foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. 

Os policiais encontraram, ainda, 20 litros de clorofórmio, material utilizado para o refino de cocaína.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X