Uma operação realizada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) resultou, nesta terça-feira (16), na prisão de 17 suspeitos de envolvimento em roubos, homicídios e tráfico de drogas em Maceió. Onze deles recebiam ordens, para o cometimento de crimes, que vinham de dentro do Sistema Prisional alagoano - entre os seis mandantes, um cumpre pena no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Com a identificação e prisão dos criminosos, a cúpula da Segurança Pública afirmou ter desarticulado "um perigoso grupo criminoso".
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, a investigação para prender os suspeitos e identificar os líderes da quadrilha começou há 10 meses e é fruto de trabalho do setor de inteligência da SSP. Durante o curso das diligências, o secretário disse que a Polícia Civil chegou à conclusão de que os suspeitos recebiam ordens para matar desafetos, com os mandantes agindo de dentro dos presídios.
Leia também

Os suspeitos que recebiam os telefonemas dos investigados já presos são Ana Paula da Silva, de 20 anos; Dayvid Vicente da Silva, 22; Alexandro Gomes da Silva, 19; Thallys Andrey Barros Silva, 24; Raniel Teixeira Vanderlei, 20; Jhonathan da Silva Alves, 23; Samuel Batista Braga, 33; Janderson Felix de Barros, 20; e Alisson Cardoso da Silva, 22.
Os agentes da Segurança Pública cumpriram mandados expedidos pela 15ª Vara Criminal em vários bairros de Maceió, principalmente no Clima Bom, parte alta da capital. O presidiário que comandava o grupo foi identificado como Claudemir Santos da Silva, vulgo "Mi-Coroa".
Os outros presidiários que também chefiavam o bando desbaratado pela polícia são Alex André dos Santos, Hermenson Felipe de Moraes, Victor Fernando Barbosa da Silva, Nícolas Marcelo Alves de Oliveira e Benjamim Áquila da Silva Gudes, vulgo "Satanás".
Cerca de 80 policiais foram empregados na operação. Pequena quantidade de maconha e veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos. Todo o material foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.
Os policiais encontraram, ainda, 20 litros de clorofórmio, material utilizado para o refino de cocaína.