Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Brasil erra muito, para em "Muralha da China" e perde outra no Grand Prix

Seleção feminina tem apagões diante de time da casa, irrita José Roberto Guimarães e sofre 3 a 0 em Macau antes de seguir para a Turquia

No jogo disputado na madrugada deste domingo, no horário brasileiro, a seleção dormiu. Com uma série de erros diante de um adversário forte, a equipe de José Roberto Guimarães perdeu por 3 a 0 (23/25, 16/25 e 20/25), em partida realizada em Macau, pelo Grand Prix. Foi a segunda derrota do time em seis partidas no torneio, as duas em solo chinês.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Jogando na casa do adversário, o Brasil foi dominado em toda a partida e sofreu diversos apagões. No primeiro set, começou sendo atropelado, chegou a reagir, mas não impediu a queda. No segundo, abriu boa vantagem, mas sofreu a virada comandada pela craque Ting Zhu. No set final, o Brasil voltou a oscilar e poucas vezes incomodou as adversárias, que mantiveram uma vantagem confortável e não se deixaram ser ameaçadas. As chinesas são as únicas invictas da competição e não perdem há 14 jogos.

Leia também

A superioridade da China e a atuação irreconhecível do Brasil foram traduzidas em números. As donas da casa se valeram da altura de suas jogadores e marcaram 13 pontos de bloqueio. Além disso, a seleção brasileira cedeu 25 pontos em erros, que fizeram o sereno José Roberto Guimarães se irritar.

- Onde nós estamos com a cabeça? - perguntou o técnico às jogadoras ao pedir tempo no primeiro set.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

A maior pontuadora do confronto foi a chinesa Yang, com 12 pontos. Zhu e Yan também pontuaram bem, com 10 acertos cada uma. Pelo Brasil, a ponteira Fernanda Garay foi o principal destaque na pontuação, com 11 pontos - todos de ataque. Após a partida, Zé Roberto elogiou o time chinês.

- A China sacou muito bem na partida de hoje e dificultou o nosso sistema de recepção. Conseguimos reagir no primeiro set, mas depois não mantivemos o ritmo. Elas fizeram um bom jogo e mereceram a vitória.

Assim, a seleção feminina de vôlei fechou o fim de semana em Macau com duas derrotas em três partidas ? venceu a Bélgica e perdeu para Sérvia e China. Os próximos compromissos serão em Ankara, capital da Turquia, a partir da próxima sexta-feira. O Brasil pega Itália, Bélgica e Turquia. Os cinco melhores times se enfrentam na fase final do Grand Prix, em julho, na Tailândia.

O JOGO

O Brasil começou o jogo dormindo e, quando se deu conta, já sofria 5 a 0 no primeiro set. Os ataques, principalmente de Natália, eram facilmente neutralizados pelo alto bloqueio chinês. As donas da casa chegaram a abrir 13 a 6, quando a Seleção esboçou uma reação diminuindo para 16 a 14. No entanto, as chinesas logo recuperaram a melhor forma e mantiveram a vantagem até fecharem em 25 a 23.

No segundo set, a história começou diferente. Foi o Brasil que mostrou boa forma, fazendo 11 a 6. Mas o time de José Roberto Guimarães viu a China empatar em 11 a 11 numa incrível sequência de saques de Ting Zhu, que se aproveitou dos erros de recepção, principalmente de Fê Garay. As chinesas viraram para 16 a 14 e depois deslancharam até fecharem em 25 a 16.

O set final foi o que mais teve tempo de equilíbrio entre os dois times. Parecia que a disputa seria até os últimos pontos. Mas a partir do momento em que a China abriu 16 a 9, restaram poucas chances para o Brasil se recuperar a tempo. Assim, as chinesas administraram o placar até chegarem aos 25 a 20, num total de 1h50min de jogo.

Confira outros resultados deste domingo:

Bélgica 2 x 3 Sérvia

Peru 3 x 2 Colômbia

Croácia 3 x 0 Cazaquistão

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas