Dezenas de torcedores acompanharam, na tarde desta terça-feira (10), a chegada da delegação vascaína em Maceió. O time bicampeão carioca sobre o Botafogo - após empate em 1x1 no Maracanã - desembarcou no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares no final da tarde. Os vascaínos se concentraram no saguão do aeroporto para receber os atletas com grande festa, prometendo lotar o espaço reservado à torcida visitante no Estádio Rei Pelé, palco do jogo contra o CRB.
Bicampeão alagoano, o Galo treinou mais uma vez de portões fechados, no CT Presidente Marcos Barbosa. O duelo contra o Gigante da Colina está marcado para as 21h50 desta quarta-feira e é válido pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Leia também
O CRB não poderá ser derrotado por dois ou mais gols de diferença, pois, se isso acontecer, o representante alagoano na competição já estará eliminado, sem o direito à realização do jogo da volta, em São Januário, no Rio de Janeiro.

No saguão do aeroporto, Dharana Vieira, 18 anos, diz que vai ver de perto o Vasco atuando pela primeira vez. Ela desejava conhecer e tirar uma foto com o meio-campo Thales. "Estou muito ansiosa", disse a torcedora, que não largava uma bandeira antes do anúncio da chegada do time cruz-maltino.
Já os amigos Igor Rafael, de 24 anos, e Gabriel Jorge, 17, também estarão no Rei Pelé nesta quarta. Eles garantem apoio ao time visitante do início ao fim do jogo.


Igor conta que já viu o Vasco atuar em Maceió, contra o Corinthians Alagoano, em 2008, em partida realizada no Nelsão da Via Expressa. Naquele ano, o Vasco venceu por 3x1 e eliminou o jogo da volta. "Quero vê-lo vencer novamente", comentou Igor.
Jogadores
Já entre os jogadores, o clima era de respeito ao adversário desta quarta-feira. Ao desembarcarem, o técnico Jorginho e o veterano meio-campista Nenê - que, inclusive, posou para fotos - foram ovacionados pelo torcedor vascaíno.
Símbolo da reconstrução vascaína, Nenê se esquiva do rótulo de ídolo e enaltece a união do grupo cruzmaltino. "Eu sou apenas uma peça dessa equipe e me sinto muito feliz por estar vivendo este ótimo momento no time do Vasco", disse o meia.


À imprensa, Jorginho elogiou o atacante alvirrubro Neto Baiano e também o time do CRB. O treinador comemorou a oportunidade de enfrentar a equipe alvirrubra - que já o enfrentou como jogador - e disse conhecer o time regatiano, já tendo, inclusive, estudado os pontos fortes do adversário que, no domingo, voltou a vencer o arquirrival CSA e celebrou seu 29º título estadual.
"Vamos para esta partida com força máxima porque também sabemos da importância de enfrentar um adversário que vai jogar a Série B. Eles nos conhecem e nós temos a consciência de que será uma partida difícil para ambos os lados", comentou o treinador tetracampeão do mundo, lembrando os dois confrontos que terá contra o Galo no Brasileiro.


