Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

OAB pede afastamento de professor suspeito de estupro de vulnerável

Monitor de São Miguel dos Campos estaria se relacionando com alunos em rede social

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional São Miguel dos Campos, pediu o afastamento imediato de um professor monitor da cidade, suspeito de estupro de vulnerável. As investigações apontam que ele, inclusive, já foi condenado pelo mesmo crime e recorreu da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

De acordo com o presidente da subseção, Aloísio Rosendo, as denúncias dão conta de que o professor estaria se relacionando com alunos menores de idade. O material chegou à OAB há cerca de um mês, quandoa Ordem começou a investigar o caso.

Leia também

Ciente da denúncia, a OAB de São Miguel decidiu fazer um requerimento pedindo providências à Polícia Civil (PC), à Promotoria da Infância e da Adolescência da cidade, e ao Conselho Tutelar. Além disso, foi solicitado ao secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, o afastamento imediato do professor, que não teve o nome revelado. 

"Pedimos ao secretário que fosse feita uma triagem na contratação de monitores para aquele município, já que as documentações relacionadas ao suspeito são robustas, contendo relatos de assédio por meio das redes sociais. Ou seja, as conversas e gestos que flagramos já configuram o crime de estupro de vulnerável", explicou o presidente da subseção.

Aloísio Rosendo destacou, ainda, que o suspeito já responde a uma ação penal por crime de estupro de vulnerável. Ele foi condenado a uma pena privativa de liberdade, mas recorreu da sentença em segunda instância e aguarda o julgamento. "Desta vez, soubemos que ele já manteve contato físico com menores", complementou, acrescentando que qualquer denúncia pode ser encaminhada à seccional por meio do telefone (82) 3271-1967

A Secretaria de Estado de Educação de Alagoas prometeu se pronunciar sobre o caso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas