Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA derrota o Penedense e garante classificação ao hexagonal do Alagoano: 3x1

Já time ribeirinho vê passagem à segunda fase do estadual cada vez mais distante

O ASA venceu o Penedense, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na noite desta quarta-feira (2), e garantiu a sua classificação à segunda fase do Campeonato Alagoano. O jogo entre o Alvinegro e o Alvirrubro de Penedo terminou com o placar de 3 a 1 para o time da casa. Os gols do Fantasma foram marcados por Chiquinho, Maycon e Klenisson. Já o time alvirrubro diminuiu com Lucão.

Após a derrota sofrida no clássico contra o CRB no último domingo (28), a equipe arapiraquense precisava vencer para selar de uma vez por todas a sua classificação, e de forma antecipada. Já o Penedense - que praticamente deu adeus às chances de classificação - entrou em campo ainda a perseguir a terceira colocação do grupo B do Alagoano, a fim de avançar à segunda fase.

Leia também

E o confronto ganhou ares de tensão após a escalação do árbitro Francisco Carlos Nascimento para o duelo, em virtude de polêmica envolvendo direção alvinegra e comissão de arbitragem. Porém, dentro do campo, a atuação do árbitro passou despercebida, em meio à convincente vitória do ASA diante de seu torcedor.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo time da casa. A equipe de Arapiraca não sofreu nenhuma ameça de gol durante toda a etapa inicial. E o Fantasma nem precisou se esforçar muito para abrir o placar. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Chiquinho foi para a bola e marcou um belo gol.

Pelo Penedense, sobrou irritação e nervosismo, pois, Marcos Bala e Rodrigo, companheiros de time, chegaram a bater boca dentro do gramado, o que acabou por externar a má fase do time ribeirinho - que sofre com salários atrasados - na competição.

Na volta para o segundo tempo, o ASA voltou mais disposto a impor seu ritmo. Logo aos 2 minutos, Maycon recebeu na área e desperdiçou boa chance. Ele chutou no canto do goleiro Manoel e quase ampliou a vantagem alvinegra. 


				
					ASA derrota o Penedense e garante classificação ao hexagonal do Alagoano: 3x1
FOTO: Assessoria / ASA

A resposta do Penedense veio cinco minutos depois, aos sete, quando Lucão deu um bonito passe para Diego Renato empatar a partida. Porém, um minuto depois, Maycon foi derrubado na área e o árbitro Chicão marcou pênalti. Na cobrança, Everton Heleno chutou e o goleiro Manoel defendeu.

A partir daí, o segundo tento do ASA passou a amadurecer. Aos 21 minutos, Maycon recebeu cruzamento de Everton Heleno e ampliou o marcador no Coaracy da Mata Fonseca. Por fim, já aos 38, Klenisson recebou passe de Rafael e aumentou a vantagem do Gigante na partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas