Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Acusado de homicídio em Penedo é condenado a mais de 20 anos de reclusão

Maciel Feitosa assumiu ter efetuado o disparo que vitimou Denio Cruz de Lima

O Conselho de Sentença da Comarca de Penedo condenou Maciel Feitosa dos Santos a 20 anos, três meses e 22 dois dias de reclusão pelo assassinato do funcionário da Usina Marituba, Denio Cruz de Lima. O júri, realizado na última terça-feira (26), foi conduzido pelo magistrado Ygor Vieira de Figueirêdo, titular da 4ª Vara da Comarca.

"A reprovabilidade da conduta é intensa, tendo em vista que o réu premeditou a ação e agiu ardilosamente tendo enganado a vítima e a conduzido a local ermo com o argumento de que pagaria a dívida que tinha com ela", afirmou o juiz.

Leia também

A defesa sustentou a tese de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e solicitou que fossem afastadas as qualificadoras do crime. Os jurados, no entanto, acolheram a tese do Ministério Público (MP/AL), de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

"Já que o acusado assumiu que efetuou o disparo de arma de fogo, entendo que deve preponderar a circunstância agravante, já que se trata de motivação do delito e a confissão não foi integral sobre a conduta praticada, uma vez que o acusado agiu dolosamente e não culposamente como afirmou", ressaltou o magistrado Ygor de Figueirêdo.

O caso  

O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2013, por volta das 10h, próximo à usina Paisa, zona rural de Penedo. De acordo com a denúncia do MP/AL, Maciel Feitosa dos Santos atirou contra Denio Lima porque este havia cobrado uma dívida pendente. Ainda segundo os autos, o réu teria tentado modificar a cena do crime para dificultar a localização do corpo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas