Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Maiorano e Manuela lançam campanha por eleições limpas na OAB

A pré-candidatura de Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, iniciou uma campanha por eleições limpas na entidade. Em um vídeo gravado por Maiorano e Manuela, eles convocam a advocacia para se engajar nesse movimento em respeito à lei, à ética e, principalmente, à Ordem, que representa toda a classe de advogados e advogadas.

Há um histórico de tentativas de se burlar regras eleitorais em eleições à OAB alagoana, e isso é comprovado na memória da imprensa local. Este ano, já na pré-campanha, Maiorano chama a atenção para postagens patrocinadas em redes sociais, favorecendo uma pré-candidatura de oposição. “Somos operadores do Direito, somos advogados e professores de Direito, somos parte do sistema jurídico, como vamos silenciar ou seguir práticas que ferem leis, que cometem infrações? ”, questiona.

Leia também

“OAB, eleições limpas, essa é a bandeira deste movimento, e ele deve ser apoiado por todos os advogados e advogadas, os que estão comigo e Manuela e os que não estão. É uma campanha pela lisura do pleito, porque, como operadores do Direito, nos cabe dar o exemplo de seguir as normas eleitorais do processo”, enfatiza.

A eleição para a OAB alagoana está prevista para a segunda semana do próximo mês de novembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas