Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Fala de vereador cobrando melhoria da BRK viraliza; assista!

Em sessão na Câmara, parlamentar cobrou uma posição urgente da Prefeitura para a falta de água em Messias

O discurso enfático de um vereador por Messias viralizou nas redes sociais, durante uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade. Na ocasião, Neneu Luis criticou, com veemência, os serviços oferecidos, atualmente, pela BRK Ambiental, declarando que "quase não existe água nesta cidade".

CONFIRA O DISCURSO!

Leia também

Na tribuna da Casa, o parlamentar chamou - em primeiro lugar - a atenção do prefeito de Messias, cobrando a responsabilidade do mesmo quanto à intervenção nos trabalhos da concessionária, que oferece água para o município.

"Não se pode, senhor prefeito, deixar a BRK fazer essa safadeza que está fazendo com todo mundo. O prefeito tem que intervir, de imediato. A nossa cidade está em calamidade pública. Vereadores desta Casa foram ao reservatório e constataram que está sobrando água, mas o que falta é vergonha na cara dessa empresa", frisou o vereador, acrescentando que "estão matando o nosso povo de sede, que ainda tem a conta para pagar".

O vereador ainda ressaltou que os demais colegas já se dirigiram à tribuna do parlamento municipal, a fim de tecer críticas aos serviços prestados pela empresa. "Por isso que é preciso o prefeito se posicionar, pois foi eleito para isso".

VEJA NOTA DA BRK

A BRK informa que o município de Messias possui uma estrutura limitada de produção de água, que será ampliada a partir dos investimentos previstos no projeto de concessão. Com a chegada da BRK, pela primeira vez em 60 anos de existência, a cidade terá uma Estação de Tratamento de Água completa, além de acesso universalizado aos serviços de esgotamento sanitário – atualmente, somente 1% do município é atendido com redes de esgoto. Os projetos de engenharia já estão em fase de elaboração.

A BRK reforça, ainda, que o abastecimento de água de parte do município é atendido pela Prefeitura de Messias e que a empresa precisa ser informada sobre as ocorrências pelos canais de atendimento para que seja possível investigar as situações de forma assertiva. A concessionária está comprometida com as metas contratuais e tem atuado 24 horas por dia na região para resolver todas as demandas que chegam ao conhecimento da empresa.

Desde o início da operação, já foram reparados mais de 235 vazamentos no município, evitando uma perda de água equivalente ao volume de 120 piscinas olímpicas. Além disso, a BRK já enviou mais de cem carros pipas para atender a população, o que equivale a quase 2.800 caixas d'água.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas