Podcast

Podcast gazeta

Universitários que atuarem como mesários voluntários podem obter até 60 horas extracurriculares

Mais de 26 mil alagoanos deverão atuar como mesários nas eleições de outubro próximo, nas mais de 6829 seções espalhadas por todo o Estado. Para os universitários, as vantagens são ainda maiores, pois a atuação pode garantir até 60 horas extracurriculares.

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

8min
PODCAST GAZETA | 11 de Agosto de 2022 às 10:44

Comércio sente aumento de vendas para dia dos pais

A busca pelo presente perfeito para o Dia dos Pais já começa a movimentar o comércio de Maceió. Após dois anos de pandemia, com o distanciamento social, o ano de 2022 promete trazer de volta as antigas reuniões em família. Por isso, comprar aquela lembrança para uma pessoa querida é muito importante. As lojas do Centro estão preparadas para receber a clientela. De acordo com a Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia dos Pais, realizada pelo Instituto Fecomércio Alagoas, estima-se que, entre presentes e aquisição de serviços, a data deve movimentar mais de R$ 33 milhões no Comércio de Maceió.

15min
PODCAST GAZETA | 11 de Agosto de 2022 às 10:41

Insônia pode ter relação com a alimentação?

A insônia é um distúrbio caracterizado pela incapacidade de conciliar o sono, seja pela dificuldade de começar a dormir ou para manter-se dormindo. Com isso, o indivíduo acorda com a sensação de cansaço. Tendo em vista a importância de uma noite bem dormida, muito se discute sobre alimentos que podem ajudar ou, até mesmo, prejudicar o sono. De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, Cristianni Gusmão, a alimentação tem, sim, influência no sono.

15min
PODCAST GAZETA | 10 de Agosto de 2022 às 10:37

Planos de saúde devem garantir ao consumidor agilidade nos procedimentos, inclusive, os emergenciais

Os planos de saúde devem garantir ao consumidor que exista agilidade nos seus procedimentos, inclusive, os emergenciais. Infelizmente, não são mais raros os relatos de que pacientes tiveram demora no atendimento ou na autorização para um procedimento cirúrgico.

8min
PODCAST GAZETA | 10 de Agosto de 2022 às 10:34

Festival de Gastronomia Quilombola vai divulgar as delícias da culinária afro-brasileira

Moradores de Água Branca e turistas que visitarem a cidade, nos dias 13 e 14 deste mês, para assistirem ao tradicional Festival de Inverno poderão desfrutar das delícias da culinária afro-brasileira. Trata-se do primeiro Festival de Gastronomia Quilombola, promovido pelo Sebrae Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Turismo e Desportos.