Podcast

Podcast gazeta

Repórter 98: Ônibus da vacina imuniza cerca de 12 mil pessoas contra a Covid em menos de dois meses em Maceió

Unidade móvel rodou vários bairros da capital e vacinou pessoas entre 54 e 34 anos. Vacinação itinerante termina nesta quinta-feira, às 16h, na Praça Deodoro.

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

4min
PODCAST GAZETA | 2 de Junho de 2023 às 09:01

Acompanhe a Agenda Cultural da Mix e saiba tudo que há de bom nesse fim de semana!

Tá afim de curtir uma boa música? Ou quem sabe ir ao teatro e contemplar um espetáculo? Confira toda a programação do fim de semana com a Agenda Cultural da Mix e divirta-se!

20min
PODCAST GAZETA | 30 de Maio de 2023 às 08:40

Reajuste da passagem não impacta no salário do trabalhador, diz DMTT

O reajuste da passagem do transporte público de Maceió não deve impactar no salário do trabalhador que utiliza o cartão na modalidade vale-transporte (aquele fornecido pelas empresas), como garantiu o diretor-presidente do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), André Costa, em entrevista à Rádio MIX, na manhã desta terça-feira (30).

9min
PODCAST GAZETA | 30 de Maio de 2023 às 08:35

STF decide que empresas podem demitir sem justa causa

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) validou – por maioria – o decreto presidencial que retirou o Brasil da Convenção 158 da OIT (Organização Mundial do Trabalho), que proíbe demissões sem causa justificada nos países aderentes. Na prática, os empregadores passam a não precisar de justificativa formal para demitir os funcionários. A norma encontra-se suspensa no Brasil desde 1996, em função de denúncia apresentada à OIT pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, por meio do decreto. O ato presidencial foi editado meses após o Congresso Nacional ter aprovado a adesão do país à convenção.

13min
PODCAST GAZETA | 30 de Maio de 2023 às 08:30

Saúde da mulher: Quais os cuidados que devem ser adotados na fase do puerpério

Depois de nove meses de muito cuidado e expectativa, chega o grande momento: o nascimento do bebê. Esse é um período aguardado pela gestante e por toda a família da criança. Entretanto, muitas mamães não se preparam para o que vem depois: o puerpério. Também conhecido como resguardo ou quarentena, essa fase tem duração entre 45 e 60 dias, contados logo após o parto. O dr. Alexandre Melo, médico obstetra, explica que, além da mudança natural da rotina, o momento também é marcado por alterações físicas, emocionais e hormonais na vida da mulher.