Podcast

Podcast gazeta

Preço dos imóveis em Maceió tem a 4ª maior alta do Brasil

O preço dos imóveis residenciais comercializados em Maceió aumentou 14,56% nos últimos doze meses, de acordo com o Índice FipeZap, que monitora anúncios de venda em 50 cidades brasileiras. A alta aferida na capital alagoana foi a quarta maior do Brasil. No geral, o índice para o período foi de 6,1%. Somente em junho o aumento no preço dos imóveis residenciais em Maceió foi de 0,71%, que está acima do índice nacional que avançou 0,47% no mês. Apesar do encarecimento, em nível nacional, os imóveis não subiram tanto quanto a inflação do período

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

11min
PODCAST GAZETA | 29 de Setembro de 2022 às 10:57

Com a retomada do turismo, infectologista alerta sobre cuidados com a saúde para quem vai viajar

A retomada do turismo no país, após a flexibilização das medidas sanitárias impostas pela covid-19, tem estimulado muitas pessoas a viajar. Alagoas, por exemplo, se consolida como um dos cartões postais mais bonitos do Brasil. A capital Maceió, inclusive, assumiu a liderança entre os destinos nacionais mais procurados pelos viajantes, segundo a plataforma Hotel Urbano (Hurb).

10min
PODCAST GAZETA | 29 de Setembro de 2022 às 10:01

Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta “Concerto Primavera” no Teatro Deodoro

Está na hora de estender o tapete vermelho para a estação mais perfumada do ano. E não há maneira melhor de celebrar a chegada da primavera, senão com uma boa música. A Orquestra Filarmônica de Alagoas pensou nisso por você e, na próxima sexta-feira (30), a partir das 20h, vai realizar o “Concerto Primavera”, no Teatro Deodoro.

11min
PODCAST GAZETA | 28 de Setembro de 2022 às 12:08

Universo Digital - consultor explica como escolher o aparelho de TV

Copa do Mundo se aproximando e você, cogitando uma substituição de seu aparelho de TV por um mais novo, mais tecnológico e nesse momento surgem várias dúvidas, como Tamanho da Tela, Resolução do vídeo, Economia entre outras. Confira as dicas do consulto de tecnologia, Valdick Sales.

19min
PODCAST GAZETA | 28 de Setembro de 2022 às 12:00

Planejamento com impressora 3D aumenta precisão da cirurgia de ombro

Há nove meses, uma senhora de 72 anos caiu e quebrou o ombro. Nesse intervalo, ela sofreu mais três quedas ampliando a gravidade da primeira lesão. No universo dos cirurgiões ortopédicos, casos assim são considerados esperados. No entanto, para recuperar a mobilidade da região, no último dia 13, a equipe de ombro do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Maceió aplicou um moderno tratamento para sanar sequelas de fratura de úmero proximal: o planejamento em 3D.