Podcast

Podcast gazeta

Pinto da Madrugada anuncia desfile para 400 mil nas prévias

Pela primeira vez, Pinto da Madrugada desfila sozinho, em um megabloco para 400 mil pessoas. O desfile acontecerá no dia 11 de fevereiro.

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

8min
PODCAST GAZETA | 27 de Março de 2023 às 10:29

Vai desocupar um imóvel? Veja o passo a passo de como solicitar o encerramento do contrato de luz junto à Equatorial

Ao desocupar um imóvel, é comum o surgimento da dúvida sobre como solicitar o desligamento da energia elétrica. Esse tipo de situação, geralmente acontece quando o cliente precisa mudar de endereço e vai deixar o imóvel desocupado. Pensando nisso, a Equatorial Alagoas listou o passo a passo de como o consumidor, seja ele residencial, comercial ou industrial, deve proceder para solicitar o serviço junto à Distribuidora.

15min
PODCAST GAZETA | 27 de Março de 2023 às 10:26

Atrasos, faltas, excesso de atestados: Como o absenteísmo pode prejudicar a carreira profissional

Afinal, o que é absenteísmo? Quais os principais motivos das faltas injustificadas no trabalho? O que a empresa e o próprio profissional podem fazer, para reverter essa situação? Essas e mais dúvidas respondidas pela consultora de carreiras Polyana Barbosa

6min
PODCAST GAZETA | 27 de Março de 2023 às 10:22

Correios abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023

As inscrições para o programa de Jovem Aprendiz dos Correios começam na próxima segunda-feira (27), com 4.382 vagas disponíveis e formação de cadastro reserva para todo o território nacional. Estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental podem se candidatar. As inscrições devem ser realizadas no site da estatal até o dia 21 de abril de 2023.

15min
PODCAST GAZETA | 21 de Março de 2023 às 10:55

Queda de elevador gera debate sobre segurança em condomínios

Um elevador de um prédio residencial despencou com 11 pessoas, nesse domingo (19), na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A cabine tem capacidade de até 8 pessoas, porém, no momento da queda, estava acima da quantidade permitida. A queda deixou três feridos e aconteceu do 1° andar até o subsolo do edifício. As vítimas foram socorridas por outros moradores, que tiveram que arrombar a porta do elevador, para proceder com o resgate. As vítimas não tiveram ferimentos graves, conforme apuração. Confira o que advogado condominial Cezar Nantes tem a dizer sobre o acontecido.