Podcast

Podcast gazeta

Como assegurar a aposentadoria da dona de casa?

Você já pensou que o serviço de casa não é um trabalho fácil, e que não é valorizado por muitas pessoas, sem contar que não oferece segurança para o futuro. As donas de casa que pensam no futuro e desejam se aposentar e assegurar uma renda na velhice podem contribuir junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

6min
PODCAST GAZETA | 27 de Setembro de 2022 às 09:47

Pessoas de baixa renda podem tirar segunda via do RG no CASA

Pessoas de baixa renda podem obter agora, a segunda via do RG gratuitamente no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social(Semas), localizado no bairro do Prado. Esse novo serviço é destinado a pessoas em vulnerabilidade social, com renda de até um 1/4 do salário-mínimo.

8min
PODCAST GAZETA | 27 de Setembro de 2022 às 09:45

Setembro Amarelo: Clínica-Escola inicia atendimentos psicológicos na Uninassau

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Psicologia, iniciou a oferta de atendimentos psicológicos na sua Clínica-Escola. O serviço começa a ser ofertado em plena campanha Setembro Amarelo, que alerta para a importância de cuidar da saúde mental, e está disponível para crianças, adolescentes, adultos e idosos. A Clínica-Escola está localizada na sede do Centro Universitário, na Rua José de Alencar, 511 – Farol.

10min
PODCAST GAZETA | 27 de Setembro de 2022 às 09:43

DIU: saiba mais informações sobre o método contraceptivo e como inserir nos postos de saúde

O DIU é um dispositivo produzido para ser inserido dentro da cavidade uterina da mulher com a finalidade de evitar a gravidez, funcionando como método contraceptivo. Ele pode ser usado em qualquer idade do período reprodutivo, sem a necessidade da intervenção diária da mulher e sem prejudicar a fertilidade futura.

14min
PODCAST GAZETA | 27 de Setembro de 2022 às 09:41

Seu filho não gosta de estudar? Dicas de como estudar os pequenos

“Meu filho não quer estudar: o que fazer?”. Uma frase repetida por um número incontável de mães, ao longo de inúmeras gerações. Se você chegou até aqui, provavelmente é uma delas, angustiada com a situação de seu filho. Afinal, a falta de interesse dele nos estudos provoca dificuldades na escola e mesmo no futuro profissional, ao encarar o mercado de trabalho. As consequências são várias: reprovação, desmotivação, baixa autoestima, dificuldade para encontrar um emprego.