Podcast

Podcast gazeta

Anestesias para exames estão cada vez mais modernas e seguras

Tudo começa com uma consulta. A primeira, com o especialista que vai requisitar exames para o diagnóstico ou terapêutica do problema que o paciente pode ter. A segunda, com o anestesista. Esta é fundamental para definir o tipo de anestesia e as drogas anestésicas que serão administradas no paciente.

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

10min
PODCAST GAZETA | 23 de Novembro de 2022 às 09:24

Economista dá dicas de como aproveitar o décimo terceiro salário

Dinheiro extra sempre vai bem, não é? Melhor ainda quando você sabe como aproveitá-lo com inteligência. Por exemplo, o seu 13º salário pode ser a quantia que estava faltando para organizar as finanças e começar o ano que vem com muito mais tranquilidade. Quer saber como administrar a grana extra no final do ano? O economista Jarpa Aramis esteve no programa Ministério do povo dando algumas dicas

10min
PODCAST GAZETA | 23 de Novembro de 2022 às 09:14

Os cuidados nas compras no Comércio Eletrônico

Como sabemos, o próximo dia 25 de novembro, é o dia da Black Friday. Muitas compras serão e já estão sendo realizadas pelo comércio eletrônico, compras nessa modalidade precisam de muita atenção para evitar problemas.

11min
PODCAST GAZETA | 22 de Novembro de 2022 às 09:14

Mutirão “Pelo Cliente Todo Dia” chega ao município de Arapiraca

Com o objetivo de levar os serviços da distribuidora para mais perto da população, a Equatorial Alagoas tem promovido o mutirão “Pelo Cliente Todo Dia” do Litoral ao Sertão do Estado. Na próxima terça-feira (22), será a vez do município de Arapiraca receber as ações itinerantes de troca de até cinco lâmpadas antigas por modelos novos de LED, cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na conta de energia, negociação de débitos e outras solicitações de serviços.

12min
PODCAST GAZETA | 22 de Novembro de 2022 às 09:09

Sindicato denuncia gestão do Presídio do Agreste à representação da ONU no Brasil

O Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas (Sinaspen/AL) acionou a representação da ONU [Organização das Nações Unidas] no Brasil para denunciar o que considera como graves algumas violações aos direitos humanos e tratados internacionais no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano. Há pedidos para que a entidade mundial fiscalize e peça explicações ao governo do Estado sobre a maneira como a unidade prisional está sendo gerida.