Podcast

Podcast gazeta

Alagoas ganha primeira creche bilíngue para pessoas com deficiência auditiva

Em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, que será na próxima segunda-feira (26), a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), através do Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez (Ires) e em parceria com a Prefeitura de Maceió, vai inaugurar a primeira creche bilíngue para pessoas com deficiência auditiva em Alagoas. O evento acontece no auditório do Ires, no bairro Jatiúca, na capital alagoana, a partir das 13h.

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

6min
PODCAST GAZETA | 25 de Novembro de 2022 às 09:19

Duda Maia apresenta seu novo show “Som de Quarto”, em Maceió

Com seu público em êxtase musical, depois da quarta edição de “As Cores da Bossa”, a cantora Duda Maia apresenta seu mais novo show: Som de Quarto, no dia 26 de novembro, às 20h, no Lua Cheia Restaurante. Esse show chega num formato diferente do seu trabalho anterior, com uma formação acústica, ao som de um violão e um trompete, e claro, para fechar toda obra musical, sua inconfundível voz.

9min
PODCAST GAZETA | 25 de Novembro de 2022 às 09:17

Dia Nacional do Doador de Sangue

Doação de sangue é o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou hemocentro, para uso subsequente em transfusões de sangue. O sangue é um composto de células que cumprem funções como levar oxigênio a cada parte do nosso corpo, defender nosso organismo contra infecções e participar na coagulação. Não existe nada que substitua o sangue.

6min
PODCAST GAZETA | 25 de Novembro de 2022 às 09:14

Abertura dos jogos municipais estudantis acontece nessa sexta-feira (25)

Começa nesta sexta-feira (25), os Jogos Municipais Estudantis de Maceió. A abertura oficial do evento acontece às 19h, na Escola Maria José Carrascosa. Os jogos vão reunir centenas de estudantes das escolas municipais na disputa em vários esportes. A Constituição Federal estabelece, em seu art. 217, como direito de todos e dever do Estado, o fomento da prática desportiva em seus mais diversos aspectos. Assim, desde a sua prática no âmbito escolar, até o desporto de alto rendimento, passando pelo exercício esportivo como forma de lazer, todos os segmentos do setor carecem e necessitam de contínua atenção e impulsionamento por parte do Estado.

10min
PODCAST GAZETA | 25 de Novembro de 2022 às 09:08

Mercado Imobiliário: Maceió tem o metro quadrado mais valorizado do Nordeste

Entre 2019 e começo de 2022, em Maceió, houve uma valorização de aproximadamente 30% no valor dos imóveis para venda, sendo a maior dentre as capitais nordestinas. A pesquisa feita pela FipeZap apresentou que o valor médio do metro quadrado na cidade pulou de R$ 4,99 mil para R$ 6,5 mil, no espaço de três anos. O que impulsionou essa valorização? Qual a projeção para o mercado de imóveis em Maceió no próximo ano? Quais as qualidades exclusivas da capital alagoana em comparação com outras capitais do nordeste? É o momento ideal para investir? Para responder essas e outras questões, colocamos à disposição o diretor regional de incorporação da Moura Dubeux, Homero Moutinho.