Podcast

Podcast gazeta

Abertas as inscrições de oficinas e workshops que serão realizados durante o Festival de Música de Penedo (KEKA)

Os estudantes e toda a comunidade de Penedo vão poder participar de mais de 25 oficinas e dois workshops no Festival de Música de Penedo em outubro. As oficinas serão realizadas por músicos profissionais de Alagoas, de outros estados e países, como Rio Grande do Norte, São Paulo, França e Estados Unidos.

ÚLTIMOS EPISÓDIOS

12min
PODCAST GAZETA | 2 de Dezembro de 2022 às 07:52

Queimadas deixam mais de 165 mil clientes sem energia em Alagoas

Cerca de 165 mil clientes da Equatorial Energia Alagoas ficaram sem energia devido a queimadas próximas a rede elétrica de 2020 a 2022. De acordo com um levantamento feito pela distribuidora, nesse período foram registradas 21 ocorrências de incêndios que atingiram as linhas de subtransmissão e ocasionaram a interrupção do fornecimento em 16 municípios alagoanos.

14min
PODCAST GAZETA | 2 de Dezembro de 2022 às 07:49

Cuidados que o consumidor deve tomar ao comprar pacotes de viagens

Em tempos corridos, quase sempre com uma rotina bem cansativa, as pessoas estão buscando alternativas para se divertirem e esquecerem dos problemas. Viajar é uma delas e vem se tornando, cada dia mais, um dos maiores prazeres da vida. Entretanto, sabemos que planejar uma viagem não é tão fácil assim. É preciso decidir o destino, o hotel que irá se hospedar, sobre sua alimentação, o transporte que será utilizado e muito mais!

13min
PODCAST GAZETA | 2 de Dezembro de 2022 às 07:41

Pilates para Ansiedade: como aliar o Método ao tratamento

Ansiedade é uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central consequente à interpretação de uma situação de estresse. É também – segundo o dicionário – uma condição emocional de sofrimento, marcada pela expectativa de um acontecimento inesperado e perigoso, à frente da qual o indivíduo se acha indefeso. Sabemos que qualquer atividade física pode obter esse beneficio, mas o Pilates por ser uma atividade sem impacto pode ser eficaz em alguns casos.

6min
PODCAST GAZETA | 2 de Dezembro de 2022 às 07:39

Maceió é a 3ª capital do Nordeste a gerar mais empregos no mês de outubro

Entre as capitais do Nordeste, Maceió está em 3º lugar na geração de empregos no mês de outubro. No saldo mensal, foram 1.736 admissões, um aumento de 45% em relação ao mês de setembro (1.197). Os dados são do Novo Caged, divulgado pelo Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho. Os dados da análise consideram a população de cada capital. No ranking da região, Maceió ficou atrás, proporcionalmente, apenas de Recife-PE (3.302) e São Luís-MA (2.015). Das capitais do Nordeste, a que menos gerou empregos, também de forma proporcional, foi Aracaju (SE), seguida de Salvador (BA) e Natal (RN).