A Organização Arnon de Mello (OAM) vai realizar, nos dias 26 e 27 de Outubro, nos municípios de Maceió e Arapiraca, mais uma edição do Revisão Enem Alagoas, evento que promove aulões preparatórios gratuitos para os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio e que buscam uma vaga em alguma instituição de ensino superior do país. Clique aqui e participe do 'Hora do Enem'.
As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. Em Maceió, o evento vai ocorrer no Auditório do Cesmac, e, em Arapiraca, será realizado no HD Hall, das 8h às 12h. A expectativa é repetir o sucesso do ano passado, quando milhares de alunos participaram de uma verdadeira imersão nos estudos durante dois dias. As aulas serão conduzidas pela equipe do renomado professor Jaguar Neto e acontecerão, de forma simultânea, nas duas cidades.
Leia também
Mais conteúdo
Visando contribuir ainda mais para a preparação dos estudantes alagoanos, a OAM também vai disponibilizar conteúdos para que os candidatos possam estudar em casa. A plataforma ‘A Hora do Enem’ poderá ser acessada por meio do portal Gazetaweb, bastando para isso que o estudante insira o número da inscrição no exame para ter acesso ao material de estudo.
O diretor executivo da OAM, Luis Amorim, destaca o importante papel social da empresa e dos parceiros na promoção de conteúdos que ajudam os estudantes na preparação para o Enem. “Esse projeto tem impactado positivamente na vida de milhares de estudantes de Alagoas. É um orgulho para nós, da OAM, ser um braço para o fortalecimento da educação e cultura dos estudantes do nosso Estado”, destaca Amorim.
Para o gerente de Marketing da OAM, Beto Oliveira, por meio do Revisão Enem Alagoas, os estudantes terão acesso a um conteúdo de qualidade, que será repassado por uma equipe competente de professores.
“Além disso, também vamos disponibilizar apostilas com todo o conteúdo, água e kit lanche para todos os estudantes. Tudo isso de forma gratuita, porque o nosso objetivo é contribuir para o conhecimento desses alunos”, pontua o gestor.
No primeiro dia de evento, os estudantes terão acesso aos conteúdos de Matemática e Natureza - Biologia, Física e Química. Já no segundo dia, serão abordados os assuntos da área de Humanas, Linguagem e Redação, trazendo conteúdos de História, Geografia, Sociologia, Gramática e interpretação textual.
Com o projeto, o professor Jaguar ressalta a democratização da educação e diz que a expectativa para o evento é a melhor possível.
“Esse é um evento de muita relevância, muito importante, porque, além de democratizar a educação para todos, traz para os alunos de maneira geral dicas, conteúdos e momentos de reflexão com os melhores professores do estado. Profissionais que têm muitos anos de experiência. A OAM fez o convite e ficamos muito felizes, uma vez que o evento é voltado para todos os alunos que, muitas vezes, não têm a oportunidade de assistirem a aulas de qualidade”, destaca.
Ele afirma que, em todas as matérias, serão feitas revisões de conteúdo, trazidas dicas importantes e reflexões, tudo pensado para proporcionar aos alunos a melhor experiência possível a nível de prova, de Enem e dos demais vestibulares. No total, é esperada a participação de 2.400 estudantes nas duas cidades.
O evento é resultado de uma parceria com a Secretaria de Educação de Alagoas e Assembleia Legislativa (ALE). E para completar o projeto, a GazetaNews vai exibir um programa, em formato de podcast, que vai trazer não só conteúdo, mas também dicas de uma psicóloga sobre a preparação para o Enem, debate entre professores, a avaliação deles em relação à primeira prova - que acontece em 3 de novembro -, e a expectativa para a segunda - que será realizada no dia 10. Todo o material também ficará disponibilizado no portal Gazetaweb.