Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Inscrições para o Circuito Arnon de Mello têm início no dia 16 de setembro

Maior evento de corrida de Alagoas será realizado em 29 de setembro, na orla da Pajuçara


				
					Inscrições para o Circuito Arnon de Mello têm início no dia 16 de setembro
Circuito Arnon de Mello anuncia abertura das inscrições para 16 de setembro. Divulgação

Prezando pelo bem-estar dos participantes e amantes do esporte, a 3ª edição do Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua, uma das mais aguardadas de Alagoas, mudou a data do evento, que agora será realizado no domingo, dia 29 de setembro, às 7h. A mudança veio após o aumento expressivo na procura por inscrições e a coincidência de data com a Marcha para Jesus, que ocorre no sábado, 28, que também espera atrair milhares de pessoas ao mesmo local, no estacionamento próximo ao Restaurante Dragão.

O primeiro lote das inscrições será aberto no dia 16 de setembro, pelo portal Gazetaweb.com.

Leia também

De acordo com o diretor-executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luis Amorim, a mudança visa proporcionar maior conforto e segurança, tanto para os corredores quanto para o público.

"A preocupação maior é essa [segurança], porque não adianta a gente ser o maior, temos que ser o melhor também. Queremos oferecer uma corrida de extrema organização, mas também garantir o conforto para todos que estarão presentes", afirmou Amorim.

A alta procura pela inscrição nesta edição surpreendeu até mesmo a organização do evento. Luis Amorim relatou que, mesmo antes da abertura oficial dos lotes, cerca de 6 mil pessoas já demonstraram interesse em participar. O primeiro lote de inscrições será disponibilizado no dia 16 de setembro e serão oferecidos quatro lotes ao todo, para garantir que todos tenham a oportunidade de se inscrever.

"Houve um aumento muito grande da procura por pessoas que lá estarão presentes, competindo, bem como de famílias que gostariam de ficar prestigiando e contemplando seus parentes e amigos participando da festa. Há uma expectativa de 10 mil pessoas naquele local. A beleza do local, a organização e o conforto que sempre oferecemos são fatores que, com certeza, atraem ainda mais pessoas", comentou Amorim.

Além da competição, o Circuito Arnon de Mello reforça seu compromisso com a responsabilidade social e com o meio ambiente. Em parceria com o Hemoal, serão disponibilizadas 500 inscrições para doadores de sangue, sorteadas entre aqueles que contribuírem com esse gesto de solidariedade. Além disso, os inscritos também serão incentivados a doar fraldas descartáveis, tanto geriátricas quanto infantis, que serão direcionadas a entidades que cuidam de crianças e idosos.

"Estamos permitindo que, de forma voluntária, os participantes façam a doação de fraldas, como uma maneira de ajudar aqueles que mais precisam. Faremos isso com uma forma de também trazer para o público a possibilidade de ajudar a uma pessoa que esteja necessitada. E a questão de nós levarmos o bem-estar social para todos faz parte do perfil da Organização Arnon de Mello há 90 anos, bem como também faz parte da comemoração da TV Gazeta, já que está em curso também o aniversário dos seus 49 anos, ou seja, tudo vem conjugar com essa preocupação maior de nós oferecermos um bem estar para as pessoas", destacou Amorim.

A preocupação com o meio ambiente também está presente nesta edição. Todo o material descartável utilizado pelos atletas será recolhido e destinado a cooperativas de catadores para reciclagem.

“Essa questão socioambiental, que tanto é importante para todos, sobretudo num lugar litorâneo como temos, vemos aí a preocupação maior que existe com a poluição nos mares, então, nós pegaremos todos os copos descartáveis que serão dados para os atletas, iremos recolher e ofertar para as associações de catadores para que permitam que eles reciclem e vendam o seu produto”, finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X