Milhares de pessoas marcaram presença na 3ª edição do Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua, que aconteceu na manhã deste domingo (29), na orla de Maceió. A estimativa é de que cerca de 4 mil alagoanos participaram do evento.
Sucesso de público, a corrida foi realizada pela Organização Arnon de Mello (OAM) e contou com a participação de crianças e adultos, que vestiram as camisas azuis e brancas para promover a responsabilidade socioambiental e um estilo de vida saudável. O evento contou com apoio do Governo de Alagoas, da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), entre outros.
Leia também
O diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, destacou o prazer em ver as pessoas prestigiando o circuito e destacou a perspectiva socioambiental. Este ano, 500 kits foram sorteados para doadores de sangue, em parceria com o Hemoal Alagoas.
"Tivemos também a questão do material reciclado aqui. Será feita a entrega para as cooperativas, para que possam reciclar e vender seu produto. Em terceiro plano, as inscrições de todo o pessoal aqui não tinha nenhum custo, mas houve a entrega da fralda infantil ou geriátrica. É uma corrida que tem uma pegada totalmente diferente das demais, mas, sobretudo, porque ela também insere saúde, eliminação de triglicerídeos, de colesterol. Você e as pessoas se movimentando, estimulando as pessoas a se motivarem", disse.
A contagem regressiva e a animação marcou a largada dos participantes, que se prepararam para finalizar o percurso e cruzar a linha. No percurso de 10km, Ícaro da Silva foi o primeiro a chegar, enquanto Alvaro dos Santos Lima ocupou o mesmo lugar nos 5km.
As crianças também aproveitaram o seu percurso, que teve largada às 8h. Miguel Soares, que participou ao lado do pai, relatou que gostou do evento e que vai continuar sendo atleta, mas como jogador de futebol. "Correr na rua é legal", afirmou.
Já o diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, aproveitou o momento para agradecer aos patrocinadores e ressaltou que, atualmente, o Circuito Arnon de Mello de Corrida de Rua é um dos maiores do Nordeste. Ele ainda falou que, com as doações de sangue, os hemocentros de Alagoas foram abastecidos pelos próximos 30 dias.
"O meu agradecimento especial aos apoiadores e a todos os patrocinadores que acreditam no Circuito Arnon de Mello, que acreditam na marca OAM. Mais de 30 patrocinadores que estão aqui conosco hoje. Portanto, vocês são a razão do maior circuito de rua de Alagoas e um dos maiores do Nordeste. Ano que vem vamos trabalhar para aumentar consideravelmente, porque quase 100 mil pessoas procuraram o site para adquirir a camisa e não conseguiram. Nós temos essa responsabilidade junto aos maceioenses e aos atletas que gostam do esporte de rua", afirmou Fernando James.
Também presente na corrida, o gerente de Marketing da OAM, Beto Oliveira, falou sobre o sucesso da 3ª edição e não escondeu a felicidade de ver o público participando do evento.
"A gente conseguiu fazer esse chamamento. As pessoas participaram de fato. Quem tá aqui correndo é porque quer ajudar o próximo e, assim, a gente fica feliz pela entrega. A gente fica feliz que as pessoas entenderam os nossos pilares, que são: correr, reciclar e doar. Então, assim, a gente fica muito feliz por tudo isso. A gente vê muitas famílias participando. Muitas pessoas vieram e a arena tá muito bonita com os nossos parceiros", finalizou.
CONFIRA OS VENDEDORES DO CIRCUITO ARNON DE MELLO
- 5km (feminino)
1. Marília Belchior Pinheiro de Lima;
2. Larissa Miranda;
3. Ana Valeria Correia Belo da Silva;
4. Andressa Gomes.
- 5km (masculino)
1. Alvaro dos Santos Lima;
2. Leonardo Tavares da Silva;
3. José Milton da Silva Junior;
4. José Marcondes da Cunha Silva;
- 10km (feminino)
1. Adriana Teodisio Gonçalves;
2. Adriana Castro Nascimento;
3. Renata Sarmento Monteiro;
4. Tatiana Fernandes da Silva;
- 10km (masculino)
1. Icaro da Silva;
2. Cristiano Grigorio da Silva;
3. Cicero Carlos Almeida Silva;
4. Jamerson Alves.
O PERCURSO
A concentração ocorreu após o nascer do sol, às 6h. Os participantes escolheram entre corridas de 5 km e de 10 km, cuja largada aconteceu às 7h. A largada da prova kids foi às 8h.
O trajeto da corrida abrangeu grande parte da orla de Maceió, com retorno no Marco dos Corais e no empresarial Terra Brasilis, no outro extremo, a depender do percurso escolhido no momento da inscrição.