
O Ministério Público do Estado de Alagoas realizou, na manhã desta segunda-feira (24), uma Reunião Ampliada com a Rede de Busca Imediata do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos de Alagoas (PLID/AL). O encontro teve como objetivo discutir a atuação dos órgãos envolvidos, visando maior celeridade, eficiência e excelência nos protocolos de ação, sempre respeitando as particularidades de cada caso e garantindo a proteção das informações, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Durante a solenidade, novos membros foram recebidos e certificados de Menção Honrosa foram entregues em reconhecimento aos serviços prestados por colaboradores públicos e privados. A Central Gazeta de Notícias (CGN), por meio de todos os veículos (Gazeta de Alagoas, Gazetaweb, Rede Gazeta de Rádio e GazetaNews), teve seu trabalho destacado pelo apoio à cobertura dos casos de pessoas desaparecidas em Alagoas.
Leia também
Os certificados foram entregues ao coordenador-geral da CGN, Jonathas Cavalcante, e à diretora de Jornalismo da GazetaNews, Patrícia Barros. A diretora de Jornalismo da TV Gazeta, Maria Goretti, também foi homenageada, sendo representada na cerimônia pela jornalista Luciene Carvalho.
Além da imprensa, outros órgãos das áreas de saúde e segurança também tiveram suas atuações reconhecidas pelo Ministério Público Estadual. A solenidade contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, da coordenadora do PLID, promotora Marluce Falcão, e do diretor do Centro de Apoio Operacional (CAOP), José Antônio Malta Marques.
A diretora de Jornalismo da GazetaNews, Patrícia Barros, destacou a importância da homenagem e reafirmou o compromisso da CGN com a informação responsável.
“Este reconhecimento do PLID ao trabalho realizado pela Central Gazeta de Notícias nos motiva ainda mais a seguir com nosso compromisso de informar com responsabilidade. Muito dessa conquista se deve ao empenho de toda equipe da Gazetaweb, GazetaNews e Gazeta de Alagoas na cobertura dos casos de pessoas desaparecidas. O PLID tem um papel fundamental nesse processo, e nós, enquanto imprensa, somos parceiros”, ressaltou.