Homem perde R$ 3 mil após golpista usar foto do filho para pedir pagamento de boleto
Criminoso utilizou uma captura de uma foto publicada em uma rede social
Um homem de 64 anos foi vítima de um golpe pelo WhatsApp após receber uma mensagem de um número desconhecido que utilizava a foto do filho para se passar por ele. O golpista pediu o pagamento de um boleto, e a vítima realizou a operação acreditando estar atendendo a uma solicitação do filho. O prejuízo foi de R$ 3 mil.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Em entrevista à TV Gazeta, Paulo Vianez, médico veterinário e filho da vítima, contou que o pai recebeu a mensagem e efetuou o pagamento. Pouco depois, entrou em contato para confirmar se a transação havia dado certo.
Leia também
Foi então que Paulo descobriu a fraude, já que não havia enviado nenhuma mensagem nem solicitado o pagamento do boleto.
De acordo com o médico veterinário, o criminoso utilizou uma captura de sua foto publicada em uma rede social e entrou em contato com o pai por meio de um número de telefone que não pertence a ele.


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
Diante da descoberta, Paulo procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios nesta sexta-feira (28) para registrar a denúncia e tentar reverter o prejuízo.
"É o dinheiro suado do trabalho, e aí vem um vaga***** se oportunizar de situações para poder pedir dinheiro e achar que isso vale a pena, causando prejuízo aos outros", disse o médico veterinário.
