Alagoano fica 40 dias internado após acidente com capivara em Roraima
Arthur Lima, de 31 anos, sofreu traumatismo craniano grave e a família busca apoio para trazê-lo de volta a Alagoas
Depois de passar mais de 40 dias internado em Roraima, o alagoano Arthur Lima da Silva, de 31 anos, aguarda ajuda para retornar a Maceió e dar continuidade ao tratamento. Ele sofreu traumatismo craniano grave após colidir com uma capivara que atravessou uma rodovia enquanto seguia para casa de motocicleta.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Arthur havia se mudado para Roraima para trabalhar na construção de silos. O acidente ocorreu durante o trajeto entre o local de trabalho e a residência onde estava morando. Na motocicleta também estava um amigo, que seguia na garupa.
Leia também
Segundo relatos da família, a capivara atravessou a pista repentinamente, sem dar tempo para que o motociclista evitasse a colisão. O impacto foi violento. O animal morreu no local e Arthur sofreu diversos ferimentos, incluindo um traumatismo craniano considerado grave.
Mais de um mês entre hospital e UTI


Logística para o jogo de ida do playoff - 25/08/2026

Viveros artilheiro - 25/08/2026

Motta, o herói do acesso alvinegro - 25/08/2026

Flávio Bolsonaro em Maceió: candidato do PL à Presidência cumpre agenda hoje na capital
Após o acidente, o trabalhador foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Roraima, onde permaneceu internado por mais de 40 dias. Parte desse período foi passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido à gravidade do quadro clínico.
A recuperação tem sido lenta, mas Arthur sobreviveu ao acidente e segue em processo de reabilitação. Atualmente, ele está acolhido na Casa Amor e Vida, uma instituição mantida por voluntários que oferece apoio a pacientes e familiares.
Mãe viajou com ajuda de vaquinha
Ao receber a notícia do acidente, a mãe de Arthur, Rosemary, precisou recorrer à solidariedade de amigos e familiares para conseguir viajar até Roraima.
Ela contou que só conseguiu encontrar o filho graças a uma vaquinha organizada para custear as despesas da viagem. Agora, a preocupação da família é conseguir recursos e apoio para retornar a Alagoas e garantir a continuidade do tratamento.
“Eu vim com a ajuda de uma vaquinha que fizeram. Eu não tinha condições naquele momento. Quando chegar em Alagoas, vou precisar de ajuda, porque vou ter que cuidar dele”, relatou.
Emocionada, Rosemary afirmou que chegou a acreditar que o filho não sobreviveria.
“Eu pensei que ele tinha morrido. Ele passou 40 dias no hospital. Hoje estamos em uma casa de apoio que nos acolheu muito bem. Estou aguardando a passagem para voltar para Maceió”, disse.
Recuperação continuará em Alagoas
Apesar da evolução clínica, Arthur ainda necessita de acompanhamento médico e deverá continuar o tratamento após retornar ao estado de origem. A família aguarda apoio para viabilizar a viagem de volta e garantir a assistência necessária durante a recuperação.
Procurada pela TV Gazeta, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas informou que não tinha conhecimento do caso até a exibição da reportagem.

