Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TRAKTO SHOW

Último dia do Trakto Show destaca inovação, marketing, gestão empresarial e negócios do futuro

Maior evento do segmento no Nordeste ocorre em uma mega estrutura montada no Centro de Convenções; confira a programação

A 5ª edição do Trakto Show está chegando ao fim, mas ainda é possível aproveitar as oportunidades do maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste. A última chance será neste sábado (20), quando dezenas de especialistas compartilham experiências e provocam o público a fechar negócios e a mudar o mundo. O evento ocorre no Centro de Convenções de Maceió, a partir das 10h.

O último dia do Trakto Show começa com a palestra do ilusionista e hipnólogo Pyong Lee. Com o tema “Descubra o poder da sua mente”, o escritor promete hipnotizar alguém da plateia ao vivo e falará sobre a importância do autoconhecimento e da potência do cérebro humano. Questões como resiliência e produtividade também estão na pauta do dia.

Leia também

Em seguida, o evento abre as portas, ou melhor, o palco, para as mulheres empreendedoras de Alagoas. Nomes como Ana Fontes, Andrea Bertoldo, Marina Vaz, Bianca Nunes, Manu Melo e Joyce Nobre falam sobre empreendedorismo feminino, liderança, criatividade e coragem para mudar. Além delas, o jornalista Caco Barcellos e o ex-jogador de futebol Cafu conversam sobre as atitudes que podem levar ao sucesso.

Agnelo Brandão, de 29 anos, está pensando em abrir seu primeiro negócio, no interior de Alagoas, e veio ao Trakto Show 2022 em busca de fazer conexões e obter dicas para começar com o pé direito.

Imagem ilustrativa da imagem Último dia do Trakto Show destaca inovação, marketing, gestão empresarial e negócios do futuro
| Foto: Douglas Júnior

“A expectativa para esse último dia é muito grande, mas também fica aquele gosto de quero mais. Porque são só três dias, mas você mergulha nesse universo, que é muito bom e muito produtivo. Tô saindo do Trakto com novas ideias, com mais coragem pra empreender, né? E sei que vou voltar no ano que vem”, diz o jovem.

“Saio muito satisfeito, muito feliz, de verdade. Acho que a gente deixa passar muita coisa por falta de reflexão mesmo. A gente não para pra pensar nas dores das pessoas e buscar soluções, às vezes tem uma oportunidade de negócio ali e a gente não vê. As palestras me ajudaram a pensar nisso”, completa.

Para completar a seleção de nomes que sobem ao palco do Trakto Show neste sábado, Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital, encerra o evento com uma palestra sobre metaverso. O assunto é um dos mais comentados no último ano e deve provocar a plateia sobre as oportunidades dessa tecnologia.

DESTAQUES DA EDIÇÃO

A 5ª edição do Trakto Show chega ao fim como um sucesso de público e com a aprovação do novo formato, que apresentou trilhas de conhecimento para potencializar negócios e promoveu espaços para aprendizado e networking. O evento conta com cinco palcos e arenas, com programação simultânea, e temas específicos como metaverso, criatividade, design, negócios, inovação, sociedade, futuro, crescimento, entre outros. Mais de 100 palestrantes e cerca de seis mil pessoas passaram pelas arenas e espaços criativos do evento, que ocorre na mega estrutura montada no Centro de Convenções de Maceió.

Imagem ilustrativa da imagem Último dia do Trakto Show destaca inovação, marketing, gestão empresarial e negócios do futuro
| Foto: Divulgação

Paulo Tenório, CEO da Trakto, diz que a edição cumpriu seu papel de potencializar negócios e gerar novas oportunidades. Ele celebra os muitos negócios fechados durante o Trakto e os que ainda serão concretizados ou impulsionados no pós-evento.

“Não é um evento, vamos dizer, para uma elite. É um evento para a comunidade. A ideia é a gente poder abraçar todos os empreendedores com suas ideias, todo mundo chegando com uma energia muito grande de aprendizado. A casa está cheia. A gente tá fazendo algo que nunca foi feito. Quando você faz pela primeira vez, sempre quebra barreiras”, celebra o CEO.

TRAKTO EDUCAÇÃO

Outro destaque da edição foi o lançamento do que pretende ser o principal software de educação do Brasil, o Trakto Educação. A Trakto Design, primeira plataforma de design para negócios da América Latina, anunciou, durante o Trakto Show 2022, a assinatura do primeiro contrato público na história da Trakto, fundada em 2013. O acordo foi firmado com a Prefeitura de Penedo (AL) que passará a ofertar o software de design para todos os 600 professores da rede e a 8,5 mil estudantes que utilizam Chrome Books comprados pela Secretaria Municipal Municipal de Educação. “Nosso propósito é transformar a educação por meio do design”, afirma Paulo Tenório.

Confira a programação deste sábado

  • 10h - Pyong Lee – Forbes Under 30 - palestra: Descubra o poder da sua mente
  • 11h - Ana Fontes – Empreendedora social - palestra: A força transformadora do empreendedorismo feminino
  • 11h30 - Andrea Bertoldo – Digital Influencer & Empreendedora - palestra: Mulheres no limite
  • 12h - Marina Vaz – Experiência do cliente e encantamento - palestra: Lideranças femininas e trabalho remoto
  • 12h30 - Bianca Nunes - Influencer - palestra: Viralizou. E agora?
  • 13h - Francisco Garcia – Influencer - palestra: Do limão uma limonada: a história de sucesso após ser diagnosticado com HIV
  • 13h30 - Diego Godoy – HeadHunter na MUUDA.work - palestra: Pessoas certas mudam tudo
  • 14h - Caco Barcellos - Jornalista - palestra: Resultados incríveis: atitudes que vão te levar ao sucesso
  • 15h - Bernard de Luna – Product Management Expert - palestra: Demoday
  • 16h - Igor Beltrão – Co-founder (CMO) da Viraliza & Co-founder (CEO) da Viuzz - palestra: Cases de sucesso no marketing de influência: como construir o artista
  • 16h30 - Manu Melo – Produção de Moda & Design e Retail de Moda - palestra: Como montar uma marca de moda autoral genuinamente alagoana
  • 17h - Marcus Linhares – Professor, doutor e empreendedor - palestra: Vamos sabotar as certezas
  • 17h30 - Joyce Nobre – Microempreendedora individual - palestra: Qual é a hora certa de mudar?
  • 18h - Rhayann Vasconcelos – Founder AcelereEdu - palestra: Startup, tecnologia e educação
  • 18h30 - Ryvika – Empreendedora desde os 9 anos - palestra: Afinando sua criatividade / Viva o poder da autenticidade
  • 19h - Fernando Perón – Palestrante e apresentador - palestra: Growth Marketing – Ações criativas para envolver e reter clientes
  • 19h30 - Deco Sadigursky – Empresário e chef de cozinha - palestra: Case: Alagoano
  • 20h - Mariah Morais – Jornalista, escritora e ativista humanitária - palestra: Painel/Case: Carreira do Cafu
  • 20h30 - Cafu – ex-jogador de futebol e recordista de jogos pela seleção brasileira
  • 21h - Walter Longo – Especialista em Inovação e Transformação Digital - palestra: Metaverso

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas