Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TRAKTO SHOW

Trakto Show em Penedo exibe potencial de inovação do interior de AL

Evento inédito ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com palestras, workshops e flash mob na cidade histórica

Banhada pelo São Francisco e cercada por casarões históricos, a cidade de Penedo, no interior de Alagoas, está prestes a se tornar a sede da inovação e do empreendedorismo no estado. É que a cidade ribeirinha recebe, nos dias 3 e 4 de dezembro, uma edição inédita do Trakto Show, que ocupará ruas e prédios com um line-up de palestras e workshops. A ideia é evidenciar o potencial do interior de Alagoas, preservando tradições e com os olhos no futuro.

O evento chega a Penedo após bater recorde de público em Maceió, em uma edição histórica realizada em agosto deste ano. Em Penedo, com a Arena Trakto, ambiente principal e palco de palestras voltadas às temáticas de inovação e negócios, trará o ator alagoano Chico de Assis como mestre de cerimônias. Entre os confirmados para o line-up estão o ator Arthur Aguiar, a apresentadora Maria Cândida, a autora Uliana Ferreira, o CEO e fundador da Trakto Paulo Tenório e o autor e influencer Marcos Piangers, conhecido por seu livro “O Papai é Pop”.

Leia também

Já a Arena Vamo que Vamo, que conta com falas de empreendedores e cases de sucesso, trará Ediane Loiola, fundadora da empresa de E-commerce Soulog; Thayse Clímaco, educadora financeira e dona do perfil “meubolsinho”; Rafael Medeiros, fundador da Time School; Junior das Neves, head da Staage, escola de marketing digital; Fernando Peron, instrutor de Growth Marketing; Dennis Penna, fundador da Polo Palestrantes; Joni Galvão, autor de dois best-sellers relacionados a storytelling; e Amanda Maria, mentora de vendas alagoana.

A Arena Secti, por sua vez, trará oficinas de tecnologia e programação, endossadas pelo programa OxeTech, política pública do Governo de Alagoas, em associação com a Universidade Federal de Alagoas, voltada à popularização de conhecimentos em tecnologia da informação.

Além das Arenas, a Avenida Floriano Peixoto será palco do espaço Trakto na Prática, na qual os participantes do evento poderão conhecer diferentes formas de impulsionar as redes sociais por meio da plataforma da Trakto.

Trakto Educação

Durante o Trakto Show de Maceió, realizado em agosto deste ano, Ronaldo Lopes, prefeito de Penedo, e Paulo Tenório, CEO e fundador da Trakto, assinaram um protocolo de intenções com o propósito de disponibilizar a Trakto Educação para a rede pública municipal da cidade. Com a intenção de transformar a educação através do design, a parceria estará em evidência durante o Trakto Show Penedo.

De acordo com Tenório, o evento é uma oportunidade de simbolicamente selar a parceria em uma comemoração que promete mostrar o potencial de Penedo em ser uma cidade do futuro. “Nosso propósito é integrar o espaço histórico da cidade, que é um dos principais destinos do turismo cultural brasileiro, com as noções de inovação, negócios e tecnologia prometidas pelo futuro e apontadas pelo presente”, reforça o fundador da Trakto.

A programação do Trakto Show Penedo ocorre das 13h às 22h, durante os dias 3 e 4 de dezembro.

Sobre a Trakto

A Trakto é a primeira plataforma de design com suporte humanizado da América Latina voltada para negócios. Com quase 1 milhão de usuários, a startup oferece aos empreendedores digitais apresentações, propostas comerciais, contratos, e-books, posts para redes sociais, entre outros serviços. Numa rodada de negócios que participou em 2021, a Trakto captou cerca R$ 7 milhões com a Black Founders Fund, do Google, a E3 Negócios e a Mene & Portella Investidores. Além disso, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição 2022 do Black Founders Fund e também pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas