Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TRAKTO SHOW

Trakto Show 2022 chega ao segundo dia com público motivado e palestras variadas

Confira a programação desta sexta-feira; evento acontece no Centro de Convenções

O Trakto Show 2022 chegou nesta sexta-feira (19) ao seu segundo dia, com a proposta de seguir fomentando empreendedorismo, tecnologia, inovação, design e marketing aos seus mais de milhares de frequentadores. O evento, que começou nessa quinta-feira (18), está acontecendo no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.


Palestras já realizadas, como a da atriz e psicanalista Maria Paula, ex-integrante do grupo Casseta e Planeta, buscam inspirar os frequentadores a despertarem sobre as diversas possibilidades que a internet e seus caminhos podem oferecer.


A oportunidade de participar de um evento dessa grandeza trouxe ao Brasil a baiana, de Juazeiro, Valdênia Andrade. Ela vive em Portugal e atravessou o Oceano Atlântico para participar do Trakto Show 2022. Ela é da área de Tecnologia da Informação (TI) e educadora financeira, e busca fazer conexões e conhecer outras histórias fascinantes.


“Eu vim de escola pública, meu pai é caminhoneiro e minha mãe é professora. Aluna da escola pública, ganhei uma bolsa do Governo e tive a oportunidade de virar a minha vida, pelo Prouni. Fiz o curso de TI e foi isso que me levou para Portugal, onde estou morando a pouco mais de um ano. Lá, presto trabalho numa empresa francesa que realiza serviços para uma empresa inglesa”, disse Valdênia.

O consultor de empresas e negócios Noaldo Dantas Filho também prestigia o evento e destaca o que um projeto como o Trakto Show pode mudar na vida das pessoas e até incrementar o PIB, indicador de produção de riqueza do estado. Noaldo entende que um evento dessa magnitude oferece um ambiente que faz uma diferença imensa. Você saber o que está acontecendo, se atualizar, tem um aspecto informacional importante, oferecendo muito conteúdo. Inovar é fundamental. Se você não se adaptar, você fica para trás”, assinalou Noaldo Filho, que também afirmou carregar consigo as interações feitas com palestrantes e frequentadores durante o evento.

Artigos Relacionados

A programação neste segundo dia de palestras e negócios traz várias atrações, representando diversas áreas, em um evento que se mostra diverso e multifacetado.

Para a advogada Carla Prado, frequentadora do Trakto Show, o principal interesse seria absorver conhecimentos no segmento de empreendedorismo. “Foi através da indicação de uma amiga que eu vim ao evento. Estou bem curiosa, não sabia que estava acontecendo um evento tão grande como esse em Maceió. Muita coisa nova, e também buscar, dentro do meu negócio, não apenas no campo jurídico, mas educacional também. Tá muito bacana”. Carla citou a palestra do humorista Ed Gama, um dos palestrantes, como bem interessante e surpreendente. “Tá valendo, tá bem bacana o material, as luzes, o conteúdo, as pessoas. Tenho muito interesse em divulgar meus serviços nas redes com mais organização e criatividade", completou.

A primeira palestra desta sexta ficou sob o comando de Tim Ash, que é uma das principais referências mundiais em otimização de conversão. Ele é autor de um livro sobre otimização de Landing Pages e criador da SiteTuners, agência focada em CRO que já atendeu clientes como Google e Facebook. Como palestrante, apresentou-se em mais de 200 eventos ao redor do mundo.

Ao público em Alagoas, Tim orientou a entender que estratégias de Marketing não devem estar fundamentadas na tecnologia, como se a tecnologia fosse a origem do sucesso para um negócio. Nos séculos passados, se usava mídia impressa, como folhetos, jornais e revistas, para promoção e propaganda de produtos e serviços. Hoje, está ocorrendo uma migração para a propaganda por meio do uso das mídias digitais. Assim, as maneiras de se fazer divulgação e apresentar conteúdo estão sempre mudando. Mas o alvo desse marketing todo não mudou, ou mudou pouco: o homem continua sendo movido pelos mesmos instintos que o movia há 100 ou 200 anos atrás. No fundo, essa é a razão pela qual Tim motiva o público a procurar nos instintos humanos a base para o funcionamento de uma tecnologia de sucesso. "Os negócios mudam, o homem permanece", afirma o russo, de 57 anos.

Na tarde desta sexta-feira, o evento continua. Confira aqui a programação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas