Windows 10 será atualizado com Paint em 3D
Nova função está incluída na próxima atualização do sistema operacional, programada para acontecer a partir de 11 de abril
O Windows 10 vai ganhar uma nova versão do programa Paint que consegue criar e editar objetos em 3D. A nova função faz parte da próxima atualização do sistema operacional, programada para acontecer a partir de 11 de abril, e que também conta com o bloqueio do computador à distância e um botão que salva de uma vez todas as abas abertas no navegador Microsoft Edge.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Todas as novidades de abril/17 para o Windows 10:
Leia também
- Paint com edição de objetos em 3D
- Função que conecta smartphone a PC e bloqueia computador quando usuário se afasta
- Botão que salva e fecha todas as abas abertas no navegador Microsoft Edge
- Ajuda da Cortana para pesquisas nas próprias abas do Edge
- Aplicativo de vídeos e séries com PIP, aquela janela menor que fica sobre as outras
- Teclado de emojis
- Modo de jogo: faz o computador priorizar o processamento de games
- Integração com o Beam, plataforma de transmissões online da Microsoft
Este é o terceiro pacote de mudanças para o Windows 10 desde seu lançamento em julho de 2015. Assim como os outros, é gratuito para usuários do sistema.
Chamada de atualização para criadores, a novidade sucede a atualização de 1 ano do Windows 10, lançada em agosto de 2016, que incluiu uma versão em português do Brasil da assistente pessoal Cortana e a autenticação no PC por biometria (impressão digital ou reconhecimento facial).


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
3D para novatos
Com a atualização do Windows 10, o Paint ganha uma nova dimensão e agora permite criar e editar objetos tridimensionais, com profundidade. As ferramentas são básicas, como o próprio Paint original. Mas a ideia é que você possa desenhar à mão livre um item qualquer, como um quadrado, que ele será tridimensionalizado pelo software. A partir daí, é possível girar o objeto e editá-lo.
O Paint 3D vem também com ferramentas de figuras geométricas, como cubos, esferas, etc., e um acervo de modelos prontos em um repositório online, o Remix 3D. Por lá dá para baixar e personalizar itens mais complexos disponibilizados pela Microsoft e por outros usuários.
De acordo com a companhia, o Paint 3D salva seus arquivos nos formatos .fbx, usado em programas de arquitetura, como o AutoCAD; e .3mf, para impressões em 3D, um dos focos da Microsoft com a nova versão do software.
Não vem zoar meu Facebook
Com a atualização de 1 ano, o Windows 10 passou a contar com autenticação biométrica e aceitar impressões digitais e reconhecimentos faciais como senha. Mas isso ainda não impede aquele colega de trabalho de postar impropérios em seu perfil no Facebook quando você não está na mesa.
A nova atualização, por sua vez, adiciona uma função chamada bloqueio dinâmico. Para ativá-la, o usuário conecta seu smartphone via Bluetooth ao computador. Assim, o PC é bloqueado automaticamente a cada vez que você se afastar do PC - caso esteja com o celular em mãos, é claro.
A área de segurança do Windows 10 também ganhou outras duas novidades. O Windows Defender agora tem uma interface mais amigável e similar aos softwares de anti-vírus e firewall que estamos acostumados.
Enquanto que o Windows Defender ATP é uma central de alertas bastante visual que consegue identificar e rastrear possíveis ameaças na rede. O recurso, porém, é mais voltado a empresas e indústrias.
Fecha essas abas
O Microsoft Edge, substituto do Internet Explorer, ainda busca seu lugar no desktop do povo, mas duas novas funções podem ajudá-lo na missão. A primeira é um botão que salva e fecha todas as abas abertas no navegador. A opção é boa para:
economizar memória do computador; e
ajudar no gerenciamento de todas aquelas notícias que você mantém salvas no navegador, mas nem sempre tem tempo (ou paciência) de ler.
A segunda é a possibilidade de selecionar trechos de textos, ou até imagens, e pedir para a Cortana fazer buscas na mesma aba, sem ir até o Bing... quer dizer, o Google, né.
