Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Wild Rift: jogo ultrapassa os 10 milhões de downloads no lançamento

Sucesso do jogo provocou fila de espera que chegou a 1 milhão de jogadores

Wild Rift ultrapassou a marca dos 10 milhões de downloads apenas para dispositivos com sistema operacional Android no dia do seu lançamento, nesse domingo. Ainda em fase beta, a versão de League of Legends para celular pode ser baixada também para iOS. A Riot Games considera esta segunda-feira como a data oficial de lançamento, mas já deixou o jogo disponibilizado desde o fim de semana para testes com os servidores. O alto número de downloads em um curto período de tempo fez com que alguns jogadores tivessem dificuldade de conseguir acessar o game pela primeira vez. Isso porque os servidores não estavam sendo capazes de suportar tantos usuários simultâneos, o que provocou fila de espera que chegou a ultrapassar a marca de 1 milhão de jogadores.

Para efeito de comparação, os últimos números oficiais apresentados pela Riot Games, em 2019, apontam que LoL conta com 8 milhões de jogadores simultâneos no MOBA. Em 2020, a publisher indicou que o título já contava com mais de 115 milhões de usuários. Isso indica que Wild Rift tem de tudo para seguir sendo um sucesso e garantindo cada vez mais downloads em um curto período de tempo, ainda mais por ser jogo mobile.

Leia também

Uma das principais influenciadores de League of Legends do Brasil e do mundo, Júlia "Mayumi", streamer da TSM, comentou nas redes sociais sobre o sucesso de Wild Rift já no lançamento. Para ela, o jogo desenvolvido pela Riot Games para dispositivos mobile já conta com um client melhor que o do título "original" para PC.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas