Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

WhatsApp Web ganha função para acelerar mensagens de áudio

A solução para longos áudios?

Depois de chegar à versão do app para iPhone, a função de acelerar áudio agora está sendo lançada no WhatsApp Web, permitindo ao usuário reproduzir mensagens de voz em velocidades diferentes. De acordo com o WABetaInfo, o recurso começou a ser liberado hoje (25).

Anunciada como solução para quem recebe longas gravações de áudio e sofre para ouvi-las até o final, a ferramenta traz três opções de velocidades. É possível acelerar a reprodução da gravação em 1,5x e em 2,0x, além de escutá-la na velocidade normal (1,0x), selecionando a alternativa desejada.

Leia também

Os usuários da versão beta do WhatsApp para Android foram os primeiros a conhecer a novidade, liberada em abril. Já em relação às versões estáveis do app, a função chegou ao iOS, inicialmente, e agora está sendo lançada para o sistema operacional da Google, além da disponibilização no serviço utilizado pelo computador.

É válido destacar que o recurso também está disponível em outros serviços semelhantes. Um dos principais concorrentes do mensageiro pertencente ao Facebook, o Telegram oferece a aceleração de áudio desde 2018 em todas as suas versões, exceto na plataforma web do mensageiro.

Como ouvir áudio acelerado no WhatsApp Web

Mudar a velocidade de reprodução das mensagens de áudio no WhatsApp Web é algo que pode ser feito de maneira idêntica à alteração nos apps do serviço. Ao receber uma gravação sonora, o usuário verá o ícone da função no local onde tradicionalmente fica a foto de quem enviou o áudio.

Clicando no botão “play”, você escutará o som na velocidade normal, como era anteriormente, e verá o ícone “1,0x”, em destaque na tela. Ao pressionar o ícone uma vez, a reprodução será acelerada em 1,5x, enquanto um novo clique dobra a velocidade, fazendo aparecer a opção “2,0x”.

Na próxima vez que abrir uma mensagem de voz na versão web do WhatsApp, ela será executada na velocidade de reprodução escolhida por último. E caso queira alterá-la, basta clicar no ícone, como descrito acima, e selecionar a alternativa desejada para aquele momento.

Como a função está sendo lançada gradualmente para toda a base, alguns usuários não terão acesso imediato a ela.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas