Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

WhatsApp libera ferramenta para escolher quem pode entrar em grupos

Atualização anunciada nesta terça-feira (21) traz mudanças para administradores e participantes das comunidades. Novos recursos vão começar a ser disponibilizados nas próximas semanas

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (21) um pacote de atualizações para aba “Comunidades”, dando aos administradores mais controle para liberar ou vetar a entrada de participantes e quais grupos você tem em comum com um contato.

As ferramentas vão começar a ser disponibilizadas, gradativamente, nas próximas semanas.

Leia também

Com a mudança, o interessado em fazer parte do grupo aparece na lista "Participantes pendentes". Os responsáveis pelo gerenciamento podem aceitar ou recusar o pedido, clicando na opção exibida ao lado do nome de contato. A configuração poderá ser alterada pelos administradores, como ocorre com outras funções de privacidade.

O administrador também poderá escolher compartilhar o link de convite do grupo ou deixar a opção em aberto para a participação em uma comunidade.

Outra opção do mensageiro é a possibilidade de saber quais grupos os usuários têm em comum com alguém. A pesquisa é feita ao colocar na barra de busca o nome cadastrado na agenda de contatos.

O recurso pode ser utilizado, por exemplo, para o usuário lembrar o nome de um grupo que sabe que compartilhou com uma pessoa ou para verificar os grupos em que ambos participam.

O "Comunidades" é um recurso que permite organizar vários grupos em estruturas maiores e enviar mensagens para até 5 mil pessoas. O lançamento da função foi adiado no Brasil para depois das eleições por temores em relação à circulação de informações falsas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas