Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

WhatsApp informa que não lançará “Comunidades” este ano no Brasil

Funcionalidade prevê maior conexão entre grupos de interesse comum, no mesmo espaço

A plataforma Whats App, da empresa Meta, informou nesta sexta-feira (26) que não lançará no Brasil a funcionalidade “Comunidades”, anunciada em abril, antes de 2023.

“Estamos entusiasmados com o valor que a funcionalidade Comunidades trará para que organizações sociais e empresas possam gerenciar suas conversas em grupo. Enquanto estamos progredindo, não temos a expectativa de lançar Comunidades no Brasil antes de 2023”. Conforme apurou a CNN, testes já estão em andamento em outros países, como Peru e Malásia.

Leia também

O lançamento era esperado para depois das eleições presidenciais brasileiras em outubro. Isso por que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Whats App firmaram um acordo em fevereiro deste ano para enfrentar a desinformação divulgada durante o processo eleitoral. A plataforma, então, se comprometeu a não implementar novas funcionalidades até o fim do período eleitoral.

O Whats App, entretanto, reiterou que a decisão de anunciar o lançamento para o ano que vem é uma decisão pessoal da empresa, não havendo relação com o acordo do TSE. Em julho, a procuradoria do Ministério Público Federal em São Paulo já havia recomendado que a plataforma adiasse a implementação para o próximo ano, alegando que este ano estamos “em um momento no qual fake news sobre o funcionamento das instituições e a integridade do sistema de votação brasileiro podem colocar em risco a estabilidade democrática do país.”

Sobre a funcionalidade

As Comunidades foram pensadas para “juntar grupos separados num só de uma maneira estruturada”, segundo a empresa. Em comunicado oficial, por exemplo, o Whats App exemplifica o uso da funcionalidade por uma escola, que poderá ter, numa mesma comunidade, grupos com pais, alunos, voluntários, e focados em exercícios extracurriculares.

Além disso, ferramentas avançadas para administradores – como o controle de grupos que são incluídos e envio de anúncios – serão acrescentadas à atualização.

Algumas novidades das Comunidades já estão disponíveis para o grande público, como por exemplo, a opção de reagir a mensagens com emojis. Confira todas as novidades previstas:

Reações – as reações com emojis estão a chegar ao WhatsApp para que os utilizadores possam partilhar a sua opinião sem inundar as conversas com novas mensagens.

Eliminação pelo administrador – os administradores de grupo terão a capacidade de remover mensagens enviadas por erro ou problemáticas das conversas de todos os utilizadores no grupo.

Partilha de ficheiros – vamos aumentar o limite de partilha de ficheiros até 2 GB para facilitar a colaboração em projetos entre utilizadores.

Chamadas de voz com mais utilizadores – com apenas um toque, vai ser possível ligar até 32 pessoas. O design será renovado para aqueles momentos em que falar cara a cara é melhor do que conversar por mensagem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas