Uma nova demanda por domínios decentralizados pode mudar a vida de muitas pessoas”, afirma Wellington Ogioni por sua conta no Twitter

Todos devem se lembrar da corrida dos domínios de internet no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, muitas pessoas ficaram milionárias apenas por ter em sua posse um domínio.

Todos devem se lembrar da corrida dos domínios de internet no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, muitas pessoas ficaram milionárias apenas por ter em sua posse um domínio.

Por exemplo, o domínio “VacationRentals.com” foi vendido em 2007 por apenas $35 milhões de dólares, conta Wellington Ogioni.

Imagine se você tivesse essa mesma oportunidade agora, mas de uma forma decentralizada, ou seja, um domínio que nenhuma empresa tem o controle.

Hoje você tem essa oportunidade. Para o especialista Wellington, estamos vivendo uma nova era de mudança para a Web 3.0, onde existem domínios construídos em blockchain que são decentralizados, ou seja, a prova de censura, algo muito importante nos tempos em que vivemos, aonde uma pequena parte dos poderosos se julgam no direito de te banir de uma plataforma apenas por discordarem de suas opiniões.

A Oportunidade do momento

Uma dessas oportunidades está na blockchain do Ethereum, você pode comprar um domínio (.eth) e já existe uma corrida nesse setor, até o momento já foram comprados mais de 1 milhão de novos domínios no (ENS) Ethereum Name Service.

Um domínio Ethereum Name Service (ENS) é equivalente a um domínio DNS e oferece uma maneira descentralizada e segura de traduzir texto de memória humana em endereços Ethereum.

Os domínios do ENS atualmente terminam com “.eth” e possuem sete ou mais caracteres. Eles podem ser comprados em leilão e podem ter subdomínios hierárquicos.

Para adquirir um desses domínios, você pode acessar o site: https://ens.domains/pt/. Muitos deles já estão sendo negociados no mercado secundário por milhares de dólares.

“É muito importante estar antenado nessas mudanças”, reitera Wellington Ogioni. “Como eu já disse em outros canais e volto a afirmar, uma compra certa, uma entrada em um ativo com alta demanda pode mudar uma vida”, finaliza o especialista.

Redes Sociais:

Twitter: @W_Ogioni

Instagram: @w.ogioni