Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

'Uber de modelos', app Job for Model quer descomplicar mercado da moda

Aplicativo para contratar modelos foi apresentado na Campus Party 2017

Apresentado na área de startups da Campus Party, o Job For Model aceita de boa o rótulo "Uber de modelos". A ideia do projeto surgiu em 2014, inspirada no aplicativo que cadastra motoristas e oferece caronas pagas. Naquele ano, Juliane Rudolph, modelo hoje com 27 anos, vinha passando por perrengues com a agência em que trabalhava. Reclamava basicamente de taxas e da demora para receber seu cachê. Foi a partir dessa insatisfação que ela e os sócios Filipi Russo e Roberto Barros criaram o Job for Models.

A primeira pergunta que geralmente eles têm que responder é óbvia. Qual a diferença entre a Job for Model e uma agência de modelos normal, destas que existem desde que o mundo (da moda) é mundo? "Somos muito mais eficientes que as agências", responde Russo, 27 anos, CEO da empresa. Ele diz que a contratação pela plataforma é mais rápida e com custo menor.

Leia também

O contato com os profissionais acontece por meio do sistema e eles são notificadas pelo celular. O processo dura alguns minutos, em vez de alguns dias, como no caso das agências. Os modelos recebem avaliações e elas, claro, geram um ranking. "Modelos se preocupam mais e são mais responsáveis e profissionais em todos os trabalhos", explica Filipi.

Uber de modelos? Tudo bem, pode chamar assim...

O CEO explica o que faz da empresa um "Uber de modelos". "Também somos uma plataforma que conecta prestadores de serviço com potenciais clientes por meio de tecnologia", compara. Mas, para ele, há diferenças: "Temos um processo bem rigoroso de aprovação dos modelos e fazemos um monitoramento bem próximo de cada trabalho."

O público da Job for Model vai de empresas muito grandes como Lojas Americanas, Trifil e Mary Kay a empresas menores. O app também ajuda na contratação de recepcionistas para eventos corporativos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas