Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Twitter suspende contas em verificação contra robôs usuários relatam perda de seguidores

Rede social exige que titulares de contas suspeitas confirmem informações como senha e número de celular para retomarem acesso

O Twitter informou nesta segunda-feira (14) que suspendeu temporariamente diversas contas em uma verificação contra robôs.

A medida foi notada por diversos usuários que indicaram ter perdido seguidores. A rede social não revelou quantas contas foram afetadas, mas afirmou que a ação é realizada regularmente em todo o mundo.

Leia também

Em sua verificação, o Twitter exige que usuários que tiveram o perfil suspenso confirmem informações como senha e número do celular para retomarem o acesso.

Questionada pelo G1, a plataforma afirmou que o objetivo da validação é garantir que os perfis sejam realmente utilizados por pessoas. A rede social indicou ainda que a confirmação é solicitada para contas com comportamentos suspeitos.

“Até que cumpram essa etapa de confirmação, as contas ficam temporariamente desabilitadas, com funcionalidades limitadas, e deixam de entrar no cálculo para contagem de seguidores”, afirmou o Twitter, em nota.

Os usuários poderão retomar alguns de seus seguidores caso eles completem a validação exigida pela plataforma.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas