Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Spotify vai se lançar na Bolsa de Nova York em 3 de abril

Serviço de streaming de música reunia no fim de 2017 cerca de 71 milhões de assinantes pagos e 159 milhões de usuários ativos.

O serviço de streaming de música líder do mercado, Spotify, vai se lançar na Bolsa de Nova York em 3 de abril, informou nesta quinta-feira (15) um líder do grupo durante sua primeira apresentação aos investidores.

O serviço sueco usou um procedimento atípico, conhecido como "cotação direta", que lhe permite reduzir a fatura de sua oferta pública inicial.

Leia também

Em documentos publicados nesta quinta-feira, o grupo relata que no fim de 2017 tinha 71 milhões de assinantes pagos e 159 milhões de usuários ativos.

Em uma apresentação ao investidores transmitida ao vivo, o confundador e presidente do grupo, Daniel Ek, destacou que a cotação é apenas um passo, não um fim em si mesma.

"Não vão ver a gente tocar o sino", uma tradição em que representantes de uma empresa simbolicamente abrem a sessão do dia, "nem fazer uma festa", disse o líder.

Ele afirmou que "cotação direta" permitiria aos acionistas do Spotify vender suas ações imediatamente, enquanto uma introdução clássica estabelece um período de espera.

Durante a apresentação, o Spotify garantiu que em 2016 obteve 42% das receitas do mercado mundial de transmissão online.

A imprensa aparecerá na lista com o símbolo "SPOT".

A operação deve levantar cerca de US$ 1 bilhão, segundo dados da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas