Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Spotify confirma mudança de preferências musicais

O serviço de streaming adianta que, apesar de ter verificado cancelamentos de contas, conseguiu ganhar mais subscritores

Acredita-se que a pandemia de Covid-19 resultou numa procura maior por formas de entretenimento, o que acabou por aumentar a procura por subscrições em serviços como o Spotify. A empresa sueca confirma a tendência, tendo somado novos clientes em número suficiente para ter alcançado o patamar dos 130 milhões de subscritos.

Apesar disso, o Spotify confirma que a pandemia, o período de quarentena e a situação econômica mais instável fez com que vários assinantes cancelassem as respectivas contas. Ao Wall Street Journal, o Spotify indicou que estes clientes deram mostras de terem intenções de voltar ao serviço assim que a situação melhore.

Leia também

Mais interessante é o fato de, aparentemente, as preferências musicais dos utilizadores ter mudado com a pandemia de Covid-19, notando-se uma tendência para músicas mais relaxantes.

"Durante este tempo notámos que as músicas que os ouvintes do Spotify estão a adicionar às suas ?playlists? são mais ?chill? - ou seja, são mais acústicas, menos dançáveis e têm uma energia menor do que as músicas anteriormente adicionadas. Além disso, a música tende a ser mais instrumental, com instrumentos em vez de vozes", pode ler-se no comunicado do Spotify.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas