Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Seminário promovido pela UFAL debate pesquisas em Informação, Tecnologia e Inovação

O III Siti começa nesta segunda-feira (13) às 19h e vai até o dia 17 de dezembro.

O III Seminário de Informação, Tecnologia e Inovação (Siti), que será realizado no período de 13 a 17 de dezembro de 2021, é um evento anual organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (PPGCI/UFAL). Com inscrições gratuitas e em formato virtual, o evento tem como finalidade a comunicação e a divulgação das pesquisas em andamento no âmbito do Programa.

A edição 2021 do Siti contará com a participação de estudantes e professores do PPGCI/UFAL, além de renomados palestrantes de âmbito nacional e internacional. O professor da Universidad Nacional Mayor de San Marcos em Lima (Peru) e especialista em Gestão da Informação e do Conhecimento e suporte à Inovação, Dr. Carlos Enrique Agüero Aguilar, ministrará a palestra “Sistema de Información Multicapa como Soporte a la Innovación” na abertura do evento (13). No encerramento (17), a professora da Universidade Federal do Maranhão e especialista em Políticas Públicas de Informação, Dra. Maria Mary Ferreira, abordará o tema “Políticas públicas de informação em Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

Leia também

Entre os dias 14 e 16 serão realizadas comunicações orais de pesquisas em andamento e concluídas nos eixos temáticos Informação, Tecnologia e Inovação, apresentadas pelos estudantes e mediadas pelos professores do Programa. O evento será realizado integralmente de forma remota, pelo canal do PPGCI/UFAL no YouTube.

Inscrições gratuitas

Além do público interno, discentes e docentes do programa, o Siti 2021 é destinado a discentes, docentes e profissionais de quaisquer outras instituições e empresas que se interessem por conhecimentos em informação, tecnologia e inovação.

A participação no evento é gratuita e a oferta de certificado é condicionada à inscrição no site do evento, bem como à frequência em, pelo menos, 75% das atividades realizadas.

Cronograma de apresentações

As sessões de apresentação dos trabalhos dos(as) discentes serão realizadas, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, nos períodos da manhã e da tarde, nas linhas de pesquisa, “Produção, Mediação e Gestão da Informação” e ‘’Informação, Comunicação e Processos Tecnológicos”, respectivamente. Nas linhas de pesquisa, as apresentações foram organizadas por aproximações temáticas, objetivando o melhor debate acerca dos trabalhos apresentados.

As sessões de apresentação serão mediadas por docentes das linhas de pesquisa. Cada discente terá 15 minutos para apresentar o seu trabalho. Ao final das apresentações que compõem cada sessão, os mediadores abrirão para perguntas e para o debate. O público poderá participar através do chat, que ficará aberto todos os dias do evento.

Serviço:

III Seminário de Informação, Tecnologia e Inovação (Siti)

Data: 13 a 17 de dezembro de 2021

Inscrições: https://doity.com.br/siti-2021

Canal PPGCI/UFAL no Youtube: https://www.youtube.com/c/PPGCIUFAL

Realização: PPGCI/UFAL

Contato: [email protected] / Instagram: @ppgciufal

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas