Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

PUBG Mobile: brasileiro NTX é banido após fazer comentário racista

Jogador recebeu um ban de 12 meses que já está valendo

O brasileiro Gabriel “NTX” Garcia está banido do competitivo de PUBG Mobile. O anúncio da punição foi feito nesta quinta-feira (15) no perfil de esports do jogo no Twitter, que esclareceu que o ban será de 12 meses e já está valendo. NTX, que vestiu a camisa da Influence Rage na Pro League (PMPL) Brasil, fez comentários considerados racistas em uma stream na última semana, o que é proibido pelo jogo e seus torneios. O time também encerrou o contrato com o jogador imediatamente após o ocorrido, e se prontificou a conceder a ele o suporte no processo de reeducação e conscientização social.

Assim que soube da suspensão, NTX se pronunciou sobre em seu Instagram. De acordo com o jogador, a frase racista que ele utilizou fez uma referência a um ex-colega de equipe que ele jogou por muito tempo. Ele se desculpou pelo ocorrido e por todas as pessoas que se sentiram ofendidas pelas palavras que ele utilizou naquele momento. Ao final de sua mensagem, o player comparou sua infração com a de outras ocorridas no cenário de PUBG Mobile, chegou a comentar a respeito do princípio da proporcionalidade, e afirmou que vai, ao lado de sua família, tentar tomar medidas para resolver sua situação.

Leia também

Vale destacar que esse é o segundo caso de banimento por racismo do PUBG Mobile envolvendo brasileiros em menos de um mês. No dia 6 de abril, Lucas “Goodzin” Martins também recebeu um ano de suspensão do competitivo após, durante uma entrevista ao vivo ocorrida no dia 4 de abril, xingar um jogador de outra equipe com comentários racistas. Goodzin participava da PUBG Mobile Pro League (PMPL) Brazil atuando pela INTZ, que também encerrou o contrato com o jogador.

Devido aos casos recentes, a PUBG Mobile Esports reiterou que tanto a PMPL Brazil como todo o ecossistema do game não tem qualquer tolerância com vocabulários discriminatórios e tóxicos, e que continuará a investigar e punir esses tipos de infrações. Além disso, também foi informado que, para as próximas edições da PMPL Brazil e também da PUBG Mobile Pro League (PMCO) Brazil, serão tomadas medidas para tornar o ambiente competitivo mais saudável para os jogadores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas