Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

PES 2022: veja previsão de lançamento e novidades sobre o game da Konami

Jogo de futebol é um dos mais aguardados do ano e chegará para PS4, PS5, Xbox Series X/Series S, Xbox One e PC

PES 2022 é o próximo jogo da famosa franquia de eFootball da Konami, com lançamento aguardado para o segundo semestre de 2021, ainda sem data definida. O game, que é um dos mais esperados do ano, ganhou uma demo de testes surpresa disponível para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/Series S e Xbox One. Vale lembrar que a versão final do jogo também terá download no PC. Entre as novidades aguardadas no PES 2022 está o uso da Unreal Engine, que promete gráficos ainda mais aprimorados.

Desde o anúncio de que o PES 2021 seria lançado apenas como uma atualização de temporada, muitas especulações sugiram em torno do PES 2022. Confira, a seguir, informações já confirmadas e rumores sobre o novo simulador de futebol.

Leia também

FIFA 22 vai ter quais times brasileiros? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Possíveis datas de lançamento

Historicamente, a Konami buscou lançar o PES antes do seu principal rival, o FIFA, sempre disponibilizando o seu jogo aproximadamente duas semanas antes do título da Electronic Arts (EA). A estreia do PES 2022 não deve fugir à regra.

A expectativa é que o FIFA 22 seja lançado entre a última semana de setembro e a primeira de outubro, então é possível arriscar que o título da Konami chegue ao mercado até a segunda semana de setembro. Segundo o site RealSport 101, a data provável é no dia 7 de setembro.

Novos times exclusivos

Após não renovar as licenças dos clubes italianos Milan e Inter de Milão para o PES 2021, a Konami conseguiu um novo clube com direitos exclusivos. Segundo o site GamesRadar+, além da exclusividade sobre a Juventus e a AS Roma, o Nápoli também passa a ser licenciado pela desenvolvedora na temporada 2021/2022, tornando-se exclusividade da marca a partir do PES 2023.

Além disso, segundo o site RealSport 101, o Atalanta também assinou um acordo de exclusividade com a Konami, com início na temporada 2021/22. Caso esse rumor seja confirmado, o FIFA 22 já não incluirá o nome oficial, brasão, kits e jogadores do clube.

Novo motor: Unreal Engine

De acordo com o site GamesRadar+, a Konami se despede da era baseada sobre o Fox Engine, mudando para um novo motor de jogo. O escolhido para ser utilizado na construção do PES 2022 foi o Unreal Engine, da Epic Games, que possibilitará aos desenvolvedores uma maior qualidade e variedade em relação aos efeitos visuais do título.

As estrelas na capa do jogo

Nos últimos dois anos, os atletas que estamparam a capa do PES foram alguns dos principais nomes das equipes licenciadas exclusivamente pela Konami. Em 2020 Gnabry (Bayern de Munique), Pjanic (Juventus), McTominay (Manchester United) e Lionel Messi (Barcelona) foram as estrelas do game. Já na edição de 2021 Alphonso Davies (Bayern de Munique) Marcus Rashford (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Juventus) e novamente Messi estamparam o título.

Porém, para o PES 2022 algumas questões poderão interferir na composição da capa do jogo. Sem ter renovado o seu contrato com o Barcelona, Messi pode vir a deixar o clube catalão, levando a Konami a encontrar um novo craque para ocupar o seu espaço de destaque. O mesmo vale para Cristiano Ronaldo, que pode deixar a Juventus. Segundo o site RealSport 101, algumas possibilidades para substituir os craques são Griezmann, Ansu Fati ou ter Stegen (Barcelona) do lado blaugrana, e Dybala ou de Ligt (Juventus).

Ainda, há rumores sobre a possibilidade de que algum jogador externo aos clubes parceiros do PES seja escolhido para compor a capa do game. É o caso do jovem Takefusa Kubo (Real Madrid), que assinou um acordo de participação com a Konami para o PES 2022, negócio semelhante ao que Rashford, Gnabry, Alphonso Davies e outras jovens estrelas, que já compuseram a capa do jogo, assinaram com a desenvolvedora.

Modos de jogo: Master League e myClub

Uma das principais disputas entre o PES e o FIFA estão nos modos de jogo. Em relação ao myClub, modo onde o jogador pode montar o seu time dos sonhos, escalando o elenco como quiser, a Konami precisará lutar bastante para competir de forma equilibrada com o Ultimate Team, modo equivalente no título da Electronic Arts. Segundo o site RealSport 101, a Konami deverá apostar na sua grande lista de licenças internacionais e contratos de exclusividade para tentar se equiparar à concorrente.

As expectativas também são altas para o Master League, modo do PES em que o jogador simula a experiência de ser um técnico de futebol, e que concorre diretamente com o Modo Carreira do FIFA. Visto que a versão 2021 do PES foi apenas uma atualização de temporada, a Konami teve um ano a mais para trabalhar no desenvolvimento do modo no PES 2022, que promete trazer um bom desenvolvimento narrativo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas