Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Novo app da Uber vai reunir viagens e entrega de comida

Novidades valem primeiro para cidades selecionadas de diferentes países do mundo, incluindo o Brasil

O Uber anunciou nesta quinta-feira (26) que irá implementar mudanças no aplicativo. A maior delas é uma integração com o serviço de entrega de comida Uber Eats. Agora os dois serviços estarão dentro do mesmo aplicativo.

Essa mudança, segundo a empresa, começara em 9 cidades ao redor do mundo, incluindo no Brasil. Outros países que vão receber a novidade são Argentina, Peru, México, Chile, Portugal, Sri Lanka, Índia e Estados Unidos. Segundo a empresa, as mudanças para os usuários brasileiros chegarão "nas próximas semanas".

Leia também

Segundo o presidente do Uber, a empresa começou com viagens de carro e cresceu, passando a oferecer desde entrega de refeições a bicicletas ? ainda não disponíveis no Brasil ? e patinetes elétricos e até juntar informações do transporte público ao aplicativo.

"Agora queremos tornar a Uber o sistema operacional do seu dia a dia: seja a forma como queira se deslocar, seja o serviço que você precisar, queremos que o app da Uber seja o que você vai abrir", afirmou em evento em São Francisco, na Califórnia.

Na China, esses "super apps" são bastante comuns, com destaque para o WeChat, espécie de WhatsApp dos chineses, que tem até opção de pagamento pelo aplicativo e carteira virtual. O funcionamento é semelhante ao que já acontece a outros apps do segmento, como o Rappi, que permite alugar um patinete, além de pedir de comida.

Informações de transporte público

Outra novidade apresentada é a implementação de um serviço que integra informações de viagem do Uber com o sistema de transporte público.

Esse serviço vai exibir informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo do Uber ? a exemplo do que acontece com os aplicativos de mapa, por exemplo. Segundo a empresa, isso irá permitir comparar as opções disponíveis e planejar viagens com antecedência.

Se o usuário quiser ir do trabalho para casa, por exemplo, o Uber vai mostrar as diferentes maneiras de fazer o trajeto - o que inclui opções que às vezes não envolvem pedir um carro.

Esse recurso já está em testes em Londres, Sidnei e Chicago. Nesta quinta começa em Paris, Cidade do México e São Francisco. Nos próximos meses chega a outras 7 cidades, incluindo São Paulo.

De acordo com o Uber, esse tipo de integração já está avançada em cidades como Denver, no estado do Colorado, Estados Unidos. Por lá, já é possível comprar a passagem do transporte público diretamente no app do Uber.

"Em muitos casos, o transporte público pode ser a opção mais rápida e barata para se locomover. Por isso, continuaremos trabalhando com as cidades para facilitar ainda mais essas viagens. Seja fornecendo informações no app, permitindo a compra de passagens ou firmando novas parcerias", disse David Reich, diretor global da Uber Transit, divisão da Uber que cuida dessas informações e integrações de trânsito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas