Meta discute incluir anúncios no WhatsApp

Informação foi divulgada pelo jornal britânico Financial Times. Empresa, que também é dona do Facebook e do Instagram, contestou a notícia

As equipes da Meta estão discutido pela primeira vez se devem colocar anúncios no WhatsApp, o serviço de mensagens mais popular do mundo, com 2,23 bilhões de usuários ativos mensais. De acordo com informação publicada pelo jornal britânico Financial Times (FT), a proposta está causando controvérsia na empresa, que também é dona do Facebook e do Instagram.

Mas a contenda não se resume à discussão interna sobre a inclusão de propagandas no aplicativo. A reportagem do FT também está sendo alvo de polêmica. Na sexta-feira (15), o chefe do WhatsApp, Will Cathcart, escreveu no X, exTwitter: “Essa história do @FT é falsa. Não estamos fazendo isso”.

O jornal observa, contudo, que um porta-voz do WhatsApp não contestou o fato de a ideia estar sendo debatida, antes da publicação da reportagem original. O FT sustenta que a questão tem movimentado o alto escalão da empresa, embora vigore entre os executivos o temor de que uma medida desse tipo possa repelir usuários.

Veja mais informações no portal Metrópoles, clicando aqui.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p