Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Já sabe como editar mensagens no WhatsApp? É fácil: aprenda

É possível editar texto até 15 minutos depois que ele for enviado na conversa. Aplicativo mostra para os outros usuários quando houve uma mudança na mensagem

O WhatsApp lançou um recurso que permite editar mensagens enviadas. É possível usar a opção até 15 minutos depois que o texto foi compartilhado na conversa.

A novidade já começou a ser lançada e ficará disponível para todos nas próximas semanas. Segundo o WhatsApp, o recurso é útil para corrigir erros ortográficos e para dar mais contexto a uma mensagem, por exemplo.

Leia também

E, quando há uma mudança no texto, o aplicativo informa o horário da edição para todos os outros participantes da conversa.

Como editar mensagens no WhatsApp

  1. Toque e segure sobre a mensagem que você enviou;
  2. Toque em "Editar" – no Android, é preciso clicar primeiro em ⁝ (ícone de três pontos no topo da tela);
  3. Escreva a sua nova mensagem e selecione o botão de "Enviar".

É possível que o recurso de editar mensagens ainda não esteja disponível para você. Isso acontece porque o WhatsApp costuma liberar novas funcionalidades aos poucos.

Uma boa prática para receber novos recursos é checar na Play Store ou na App Store se o aplicativo está atualizado. Isso não garante que a funcionalidade será liberada na sua conta, e sim que você tem uma versão apta para receber a atualização.

Enquanto a edição de mensagens não chega ao seu perfil no WhatsApp, é possível deletar as suas mensagens indesejadas. O aplicativo permite excluir um conteúdo para todos na conversa até dois dias depois do envio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas