Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Fim de uma era: Microsoft aposenta o Internet Explorer nesta quarta-feira (15)

Navegador não vai receber mais suporte para atualizações e correções de segurança no Windows 10. A empresa recomenda que quem ainda usa o programa migre para o Microsoft Edge

A Microsoft vai encerrar o suporte ao navegador Internet Explorer (IE) a partir desta quarta-feira (15). Quem ainda usa a ferramenta nas versões do Windows 10 para consumidores será redirecionado para o Edge, navegador mais atual da companhia.

Com a mudança, o IE não terá mais suporte da Microsoft para atualizações de segurança ou melhorias. Após um período de redirecionamento, a companhia vai desabilitar totalmente o navegador por meio de uma atualização do sistema operacional.

Leia também

O Internet Explorer foi lançado há mais de 25 anos, junto com o sistema operacional Windows 95. Atualmente, a companhia de tecnologia tem o Edge como ferramenta padrão para navegação na internet.

“O Edge não é apenas uma experiência de navegação mais rápida, segura e moderna do que o Internet Explorer, mas também é capaz de resolver uma preocupação importante: compatibilidade com sites e aplicativos antigos e legados”, afirma uma postagem no blog oficial da Microsoft.

A empresa vai permitir que seus usuários acessem sites e aplicativos que foram desenvolvidos para o Internet Explorer por meio de um modo de compatibilidade no novo navegador.

O fim do Internet Explorer – que representa a primeira era de navegação na internet – já era anunciado há anos. Em 2019, a companhia precisou lançar emergencialmente uma nova versão do Internet Explorer, por motivos de segurança.

Em agosto de 2020, a companhia decretou a aposentadoria definitiva da solução, ao afirmar que nenhum de seus aplicativos ou serviços (como o Teams ou Office 365) seriam compatíveis com o Internet Explorer.

O IE chegou a ser o principal navegador do mercado, mas perdeu espaço para os concorrentes Mozilla Firefox e Google Chrome, por conta da rapidez e simplicidade da dupla.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas