Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

FIFA 21: hackers conseguem acesso a dados de jogos da EA

Os dados vazados incluem o código fonte do FIFA 21 e da engine Frostbite, mas não deve afetar diretamente os jogadores

A EA, produtora do FIFA 21 e de diversos outros jogos, teve os seus servidores invadidos por hackers, que conseguiram acesso a dados importantes da empresa, principalmente do desenvolvimento desses games. De acordo com o divulgado, foram vazados o código fonte do próprio FIFA 21, assim como da engine Frostbite, responsável por dar vida a maioria dos jogos da empresa.

- Temos capacidade total de tirar proveito de todos os servidores da EA - relatou um hacker nos fóruns onde divulgaram parte da invasão e que a Motherboard, portal norte-americano de notícias, teve acesso.

Leia também

Nos fóruns ainda, os hackers relataram que além do código fonte do FIFA 21, onde estão todas as funcionalidades do jogo, eles também tiveram acesso ao código do matchmaking, responsável por organizar as partidas. Ao todo, eles disseram possuir cerca de 780gb de dados e estão tentando vender parte deles.

Em conversa com a Motherboard ainda, a EA confirmou que sofreu uma invasão nos seus servidores e que as informações citadas pelos hackers de fato foi vazada. Eles garantem, no entanto, que nenhum dado dos jogadores foi acessado e por isso acreditam não haver risco para a privacidade deles.

- Estamos investigando um incidente recente de invasão à nossa rede onde um numero limitado de informações dos jogos e códigos fonte foram roubadas. Nenhum dado dos jogadores foi acessado e não temos razão para acreditar que existe algum risco para a privacidade dos jogadores. Seguindo o incidente, já fizemos algumas melhorias na nossa segurança e não esperamos nenhum impacto nos nossos jogos. Estamos trabalhando com a justiça também para dar sequência à investigação - relatou a EA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas