Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Escola Sesi Cambona tem a melhor equipe de robótica do Brasil

FTCamb fatura dois prêmios no Festival Sesi de Robótica, realizado em São Paulo

A melhor equipe de robótica do Brasil é de Alagoas! É com dois troféus na mão e muito orgulho no peito que os alunos e professores da FTCamb, equipe da Escola Sesi Cambona, chegaram a Maceió na tarde desta segunda-feira (30).

Eles acabam de conquistar o 1º lugar no Prêmio Inspiração do Festival Sesi de Robótica, na modalidade Robótica First Tech Challenge (FTC).

O time alagoano também ganhou o primeiro prêmio na categoria Divulgação, um reconhecimento à equipe que mais se destacou na criação de uma mensagem convincente para o público, desenvolvida para mudar nossa cultura e celebrar a ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A competição aconteceu entre 27 e 29 de maio, contou com a participação de mais de 1,2 mil competidores e mais de 13,2 mil visitantes no Pavilhão da Bienal, em São Paulo-SP. “É uma experiência inacreditável, deixamos de fazer várias coisas, foram noites sem dormir para chegar, hoje, e conquistar o prêmio. A vitória é muito importante pro nosso estado, queremos levar a robótica para mais pessoas, estamos muito agradecidos”, afirmou o aluno Thiago Moisés, da FTCamb.

Artigos Relacionados

A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai em Alagoas, Cristina Suruagy, destaca o esforço e o heroísmo de alunos, professores e da equipe Sesi, que trouxeram um título inédito para o estado, vencendo equipes de outros estados com grande força e tradição nesta categoria.

Segundo ela, por meio da robótica, as escolas Sesi fazem a diferença nas vidas destes alunos, levando-os a se destacarem nacionalmente e internacionalmente. “Esses meninos e meninas vêm galgando cada vez mais espaços, auxiliados pelos nossos treinadores, que são incansáveis, extremamente competentes e que os transformam, realmente, em equipes vencedoras, junto com todo o trabalho que é feito com as equipes das escolas e suas diretoras”, afirmou.

Categorias técnicas

Alagoas foi destaque, ainda, nas categorias técnicas do evento nacional, que vai além dos robôs. Nele, também são reconhecidos a dedicação e o empenho dos competidores na construção de seus projetos e no trabalho em equipe ao longo da temporada 2021-2022.

O time Sesi Senai Roboben, da Escola Sesi Senai Benedito Bentes, ficou em segundo lugar na categoria Projeto de Inovação. Já a equipe Sesi Senai FTBen, da mesma escola, também ficou em segundo no prêmio Pensamento Criativo, destinado à equipe que, na visão dos juízes, melhor reflete a jornada do processo de projetos de engenharia.

*com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas