Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Elon Musk repete acusação e ameaça de não comprar o Twitter

CEO da Tesla denuncia que poderá desistir da compra da rede social, caso ela não forneça informações sobre perfis falsos

O bilionário Elon Musk afirmou, novamente, que pode desistir do acordo de U$ 44 bilhões para compra do Twitter, caso a empresa não esclareça informações sobre contas faltas e de spam na rede social. Em uma carta enviada e divulgada nesta segunda-feira (6/6) para os executivos do microblog, o CEO da Tesla acusou a companhia de não fornecer dados de transparência.

De acordo com informações do documento, Musk afirma que o Twitter é obrigado a fornecer dados solicitados por Musk, com base no acordo firmado, para que seja finalizada a compra da rede social.

Leia também

“O Twitter, de fato, se recusou a fornecer as informações que Musk solicitou repetidamente desde 9 de maio de 2022 para facilitar sua avaliação de spam e contas falsas na plataforma da empresa. A última oferta do Twitter de simplesmente fornecer detalhes adicionais sobre as metodologias de teste da própria empresa, seja por meio de materiais escritos ou explicações verbais, equivale a recusar as solicitações de dados de Musk”, declara um trecho do texto enviado aos executivos e assinado por representantes jurídicos do CEO da Tesla.

No documento, o bilionário afirmou que precisa ter acesso aos dados para realizar uma análise própria dos perfis da rede social, uma vez que não acredita nas “metodologias de teste negligentes” do Twitter.

Em maio, Musk anunciou a suspensão temporária da compra da rede social. Com a notícia de interrupção do acordo, as ações do Twitter caíram cerca de 20% e passaram a ser vendidas a US$ 36, U$ 18,2 a menos do valor oferecido por cada ação pelo bilionário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X