Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

CBF e Konami acertam parceria e garantem Brasileirão no PES 2017

Competição virtual está sendo preparada para a temporada do próximo ano

Os fãs do "Pro Evolution Soccer" encontrarão o Campeonato Brasileiro na versão 2017 do game. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Konami - gigante do setor e distribuidora do título - assinaram acordo inédito nesta segunda-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O anuncio foi feito pelo presidente Marco Polo Del Nero ao lado de representantes da empresa japonesa. O contrato tem duração de dois anos.

- Essa iniciativa tem sido costurada há meses e pensada desde o início da nossa gestão. Hoje, firmamos parceria com uma gigante dos games. Sempre analisamos que este era um mercado que deveria ser prospectado. O acordo garante internacionalização do futebol brasileiro, fidelização dos torcedores e geração de receitas para os clubes. Além disso, é uma grande oportunidade de alcançar os jovens. Estamos muito felizes em receber a Konami - disse o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Leia também

A Konami detém parceria atualmente com os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Com Flamengo e Corinthians o contrato é de exclusividade em exploração nos games. O lançamento oficial da versão 2017 do  "Pro Evolution Soccer" será feito no dia 13 de setembro. Uma versão demonstração já está disponível.

Brasileirão "virtual" é o próximo passo

Além da presença do principal torneio dentro do game, a CBF também deseja ter a realização do Campeonato Brasileiro virtual. As pistas apontam que cada clube teria um representante dentro da competição, que está sendo preparada para o próximo ano. O calendário será o mesmo do Brasileirão real.

- Está no imaginário, sim. Possivelmente será realizado em breve. Ainda estamos estudando plataformas, até com realização em estádios. Estamos neste momento em busca dos patrocinadores. A partir desse contrato, isto está sendo estudado, até mesmo com transmissão por televisão - explicou o secretário geral da CBF, Walter Feldman.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas